Patinadora atingida por lâmina de rival em queda não teve o olho acertado por milímetros

Kamila Seillier teve uma pequena fratura no osso do rosto e passa bem

Darryl Dyck/The Canadian Press via ZUMA Press
Darryl Dyck/The Canadian Press via ZUMA Press

Em uma sexta (20) acidentada em Milão-Cortina, o que causou mais preocupação do público foi a queda de Kamila Sellier (POL), que foi atingida no rosto pela lâmina da sua rival Kristen Santos-Griswold (USA) durante as quartas de final do 1500m da patinação de velocidade em pista curta. Ela, que saiu de maca e sangrando no rosto, teve o estado de saúde atualizado e apesar de ainda estar hospitalizada, ela passa bem.

Segundo o Federação polonesa e patinação, a lâmina de Santos-Griswold atingiu o rosto de Kamilla, a milímetros do olho esquerdo da polonesa. Ela recebeu pontos ainda na arena e foi encaminhada ao hospital. ela tem uma pequena fratura no osso zigomático (osso do crânio que fica na região da bochecha), onde ela teve que passar por uma operação. “Kamila certamente permanecerá no hospital em observação, procedimento padrão em casos de traumatismo craniano” disse a nota.

O acidente de Kamilla causou comoção na arena. Após ser Kamilla levada para o hospital de maca, as quartas de final foram retomadas após voluntários limparem a mancha de sangue deixada no gelo. O ouro ficou com Kim Gilli da Coreia do Sul.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *