Rubro-negros venceram em casa e são os novos líderes do NBB
Rubro-negros venceram em casa e são os novos líderes do NBB

Mudanças no topo da tabela do NBB 2025/26. O líder Pinheiros perdeu e com o vice-líder Flamengo vencendo, temos um novo time em primeiro. No outro jogo da rodada de sexta (13), vitória do Caxias do Sul.
E a derrota do Pinheiros veio de outra equipe gaúcha, o União Corinthians, que jogou na sua casa em Santa Cruz do Sul. E o Corinthians gaúcho teve grande atuação e freou o ímpeto do Pinheiros no quarto final para vencer por 77 a 70, subindo para a décima primeira colocação com 13 vitórias em 26 jogos.
Nate Barnes foi o cestinha do União Corinthians com 18 pontos; Hollowell com 16 pontos e Cárdenas com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, foram os outros destaques. Pelo Pinheiros, agora em segundo lugar, teve Betinho como o cestinha com 17 pontos.
Já o Flamengo recebeu o São José em casa no Maracanãzinho. E finalmente o rubro-negro conseguiu espantar a má fase e vencer uma partida, 79 a 70. Foi um jogo que o primeiro tempo foi decisivo, com o Flamengo tendo a tranquilidade de controlar a reação dos joseenses no segundo tempo para ficar com a vitória, após 4 derrotas seguidas contando Super 8, NBB e Champions League das Américas.
Gui Deodato foi o principal pontuador do Flamengo com 16 pontos, seguido por Franco Baralle com 15 e Shaq Johnson com 13. Já o São José, sétimo no campeonato, teve Adyel como cestinha com 22 pontos.
No último jogo da noite, O Caxias do Sul venceu por Paulistano em casa, por 80 a 73, quebrando a sequência de vitórias do CAP e a sua própria de derrotas. Omena foi o cestinha dos gaúchos com 23 pontos e Shamell fez 15 pontos. Humberto flertou como triplo duplo com 14 pontos, 8 rebotes e 9 assistências. Lucas Siewert foi o cestinha do Paulistano no jogo com 22 pontos.
Sábado (14) teremos apena sum jogo com o Franca recebendo o Cruzeiro, às 17 horas , no Ginásio Pedrocão no Portal UOL.
