Com comentários de Enrico Prado, criador do maior canal de handebol do Brasil, transmissão exclusiva da Champions League de Handebol agita o fim de semana na nova N Sports
A elite do handebol está prestes a coroar o novo campeão da Champions League de handebol masculino, principal liga de clubes e que reúne os melhores jogadores do mundo. As semifinais serão transmitidas gratuitamente neste sábado (14), com a finalíssima no domingo (15), ambas com exclusividade na N Sports, que ainda conta com comentários do ex-jogador e especialista Enrico Prado, criador do portal 7M, dedicado à modalidade.
Restam quatro times na busca pela glória eterna. Em uma das semifinais, às 10h (de Brasília) no sábado (14), HBC Nantes, da França, e Fuchse Berlin, da Alemanha, se enfrentam no confronto entre times que sonham em conquistar a liga pela 1ª vez. “É o atual campeão alemão encarando o vice francês e super encaixado Nantes”, comenta Enrico Prado. “Grande e equilibrada temporada do Nantes na Champions League, terminando na terceira colocação do grupo B, eliminando Wisla e Sporting no mata-mata e se credenciando ao final four após quatro anos. Agora, o grande desafio é: como parar o dinamarquês Mathias Gidsel? Melhor do mundo por dois anos consecutivos, principal nome do time alemão, dono de um ataque que beira a perfeição e que deve terminar como artilheiro da temporada”, finaliza o comentarista da N Sports.
Na outra semifinal, os dois últimos campeões vão se enfrentar. O SC Magdeburg, da Alemanha, foi campeão em 2023, enquanto o Barcelona, da Espanha, quer repetir a dose após ficar com o título em 2024. Magdeburg e Barcelona se enfrentam às 13h (de Brasília). “Reedição da semifinal de 2023, ano do único título do time mais charmoso do mundo da atualidade, o Magdeburg. Vice no alemão, conta com retorno de grandes nomes que sofreram com lesão ao longo da temporada e o cerebral central islandês Gisli, ainda jogando um handebol refinado. Do outro lado o maior vencedor da era moderna do handebol mundial e atual campeão da Champions, Barcelona. Time do brazuca Thiagus Petrus, super acostumado à competição e novamente favorito ao título. Mas Magdeburg vem sendo a pedra no sapato do time catalão. Tirou o Barça da final da Champions em 23 e venceu as duas recentes finais de Super Globe”, completa Enrico Prado.
