Polêmica com arbitragem marcou luta do brasileiro; Jéssica perdeu para bimedalhista olímpica
O segundo dia de Mundial de Judô, que acontece em Budapeste, na Hungria, colocou mais dois judocas brasileiros no centro do tatame. Neste sábado (14), Jéssica Pereira e Ronald Lima buscavam a primeira medalha do Brasil, mas caíram na estreia e ficaram longe do pódio.
Primeiro brasileiro a pisar no tatame, Ronald Lima perdeu para o azeri Ruslan Pashayev na categoria até 66kg. Em uma luta com muito volume, o brasileiro tomou mais iniciativas ao longo do confronto.
No meio da luta, Ronald aplicou um golpe que não foi considerado suficiente para uma pontuação. O ruído foi suficiente para a torcida reclamar nas redes sociais e no chat ao vivo das transmissões brasileiras (Cazé TV e Canal Olímpico).
A 35 segundos do fim, o atleta do Azerbaijão conseguiu reverter uma entrada do brasileiro e somou um yuko no placar, que se manteve igual até o cronômetro zerar.

Na categoria até 52kg, Jessica Pereira perdeu para Distria Krasniqi (KOS) com dois minutos de luta. A atleta do Kosovo é a atual campeã europeia e vice-campeã olímpica.Sem conseguir impor o próprio ritmo no duelo, Jessica viu a rival aplicar um yuko seguido de waza-ari e, na sequência, a finalização da luta com um ippon.
No domingo (14), terceiro dia de Mundial, o Brasil terá outros dois representantes. Daniel Cargnin, medalhista em Tóquio, disputa a categoria até 73kg masculina. No feminino, Shirlen Nascimento participa da chave até 57kg.
