Projeto Tênis na Lagoa completa 22 anos com festa e idealizador do projeto recebe honraria

Alexandre Borges recebeu medalha Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – mais longevo do estado do Rio de Janeiro, completou 22 anos e comemorou com uma festa nas quadras públicas da Lagoa Rodrigo de Freitas no último domingo (12).

O dia foi especial. Além de jogo de exibição e brincadeiras para as crianças, o idealizador e coordenador do projeto, Alexandre Borges, foi homenageado recebendo a medalha de mérito Pedro Ernesto que é a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, criada em 1980, destinada a homenagear pessoas e instituições que se destacam na sociedade.

A honraria foi homologada pelo presidente da Câmara, Carlos Caiado, e entregue pelo vereador Flávio Valle: “O Alexandre tem mostrado isso todos os dias formando cidadãos e dando oportunidades reais a essas crianças e jovens. Deixo aqui o meu muito obrigado em reconhecimento público ao esforço . É importante pra gente reconhecer esse tipo de cidadão . Essas crianças no projeto representam o futuro da nossa cidade do Rio de Janeiro . Ver o espaço público bem ocupado pelo projeto Tênis na Lagoa que dá dignidade para as crianças e apoio psicológico indica que as crianças vão prosperar. E esse cara (Alexandre) não faz isso sozinho, mas conta com uma rede de voluntários que deposita energia, carga e apoio e por isso são 22 anos de muito sucesso e crianças ajudadas. Colocamos essa homenagem em seu nome, mas é toda a rede de apoio do projeto e o ecossistema que é reconhecido por nós”, disse Valle.

Alexandre se emocionou e comentou: “Fico emocionado pois é um projeto que faço com muito carinho . O tênis me deu muita coisa bacana de poder passar pra vocês valores como disciplina , respeito ao próximo. O que mais quero é que vocês vençam na vida, respeitem suas famílias e minha mãe onde estiver saiba que estou construindo um legado deixado por ela e a promessa que estou cumprindo de ajudar tantas crianças em um esporte como o tênis”.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *