Rayssa Leal avança no STU Pro Tour com a segunda melhor nota

Chloe Covell e Mizugo Hasegawa foram as melhores pontuadoras do dia

Foto: Pablo Vaz / STU
Foto: Pablo Vaz / STU

A fadinha Rayssa Leal se classificou para a semifinal do street no STU Pro Tour Rio de Janeiro ao receber a nota de 77.15, segunda melhor dessa sexta (14), atrás da australiana Chloe Covell, na estreia do street no torneio brasileiro. No park, Raicca Ventura foi a melhor brasileira.

O Pro Tour carioca não poderia ter começado melhor para Rayssa Leal, a frente de grande público na pista de street da Praça Duó, na Barra da Tijuca, a nordestina somou 77.15 na primeira volta e garantiu vaga na semifinal com a liderança do grupo 3.

Gabrielle Mazetto, Isabelly Ávila, Pamela Rosa e Vitoria Mendonça também avançaram, enquanto Maria Almeida e Carla Carolina foram eliminadas.

Rayssa é a atual campeã do Pro Tour em cima da australiana Chloe Covell, maior pontuadora dessa sexta com 84.92.

Após a prova, Rayssa falou sobre competir no Brasil novamente, “é melhor, né? Eu acho que só ficar aqui no Rio, estar com a galera, estar com vocês, com o meu style também, estar com a minha família, o ano é já muito bom.”

“Parece que eu estou andando skate no quintal de casa, porque eu venho aqui no Rio desde 2017, competindo eu não sei se é o ano exato, 17, mas foi a primeira etapa do Pro Tour. O Pro Open que teve, que veio uma galera de fora. Então, pra mim, é como se a gente tivesse realmente andando, sabe, no quintal de casa. Sei todos os atalhos da pista, muito irado. Vim aqui sempre, sabe, ver a evolução, ver a evolução das meninas também, que é muito style. E é isso, se reinventar todo ano, né, porque por mais que é a mesma pista, a gente tem que trazer coisas diferentes”, completou a movement skatista.

No park, a japonesa Mizugo Hasegawa recebeu a maior nota do dia 85.68 pontos e liderou a chave 2. Entre as brasileiras, Raicca Ventura foi a melhor com marca de 82.50, fechando a última bateria na segunda colocação atrás da nipo-britânica Sky Brown (83.46).

Junto a Raicca, avançaram Isadora Pacheco e Dora Varella. Foram eliminadas Yndiara Asp e Fernanda Tonissi.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *