Rayssa Leal segue para o Super Crown, em São Paulo, em busca de mais um titulo mundial
O STU Pro Tour RJ conheceu a primeira campeã deste domingo (16) com o título incontestável de Rayssa Leal com 75.69 no street feminino. A decisão ocorreu na lendária pista da praça Duó e foi afetada por chuva que interrompeu os trabalhos por 20 minutos. A jovem skatista, que está no último ano de capacete, vence o torneio carioca e as variantes pela quinta vez, sendo a segunda vez consecutiva na atual formação do STU Pro Tour.
Rayssa Leal conquistou o bicampeonato STU Pro Tour Rio de Janeiro com campanha sólida na Praça Duó, a fadinha liderou todas as baterias e, na final, abriu a disputa com nota de 75.69 para vencer o torneio carioca. Rayssa tirou a nota campeã ainda na primeira volta, a medalhista olímpica arriscou nas voltas seguintes, mas não aumentou a nota.
A australiana Chloe Covell buscou ultrapassar Rayssa nas três tentativas que teve direito, mas não atingiu a marca de Leal, fechando a prova com 70.55. A sueca Keet Oldenbeuving também fez boas rubs na decisão, mas apenas conseguiu 58.78. Gabriela Mazetto (55.23), Maria Lúcia (40.50) e Isabelly Ávila (33.83) também tomaram parte na decisão, mas ficaram fora do pódio. Maria e Isa sofreram quedas em suas voltas.
O clima carioca que mistura sol e chuva atrapalhou o andamento da final, entre a segunda e a terceira volta pingos d’água cairam na pista de street e a prova foi interrompida, mas após 20 minutos as voltas finais da decisão foram realizadas.











