Seleção Brasileira de hipismo é vice-campeã por equipes em Internacional de paradestramento na Itália

Equipe se prepara para o Mundial, na Alemanha, em agosto

Foto: Divulgação/CBH
Foto: Divulgação/CBH

A Seleção Brasileira de hipismo conquistou o vice-campeonato por equipes do Internacional de paradestramento, realizado de 3 a 5 de julho, em Ornago, na Itália. O título ficou com os donos da casa, enquanto os austríacos completaram o pódio.

A equipe brasileira foi formada pelos brasilienses Sergio Froes Ribeiro de Oliva (Grau I – comprometimento severo nos quatro membros) e Flamarion Pereira da Silva (Grau II – comprometimentos unilaterais severos ou com deficiência visual), o paranaense Cleberson Leopoldino Antunes Palhano (Grau I) e a paulista Bianca Cagliari de Paula (Grau III – comprometimento unilateral, moderado nos quatro membros ou severo nos braços ou deficiência visual severa).

A pontuação final do time brasileiro foi de 408,082% (soma dos três melhores resultados nos Grand Prix A e Grand Prix B); os italianos fizeram 443,400% para ficar com o ouro, e a equipe da Áustria marcou 405,487%, completando o pódio.

O paulista Rodolpho Riskalla, prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, teve bom desempenho com sua nova montaria, Franziskaner, conquistando um segundo lugar e dois terceiros lugares nas provas do Grau V (comprometimento leve em um ou dois membros ou deficiência visual leve) da competição, com 69,658%, 66,535% e 71,350% no Grand Prix A, Grand Prix B e Grand Prix Freestyle, respectivamente.

No último dia de competição, Flamarion Pereira da Silva conquistou sua terceira vitória no torneio ao vencer o Grand Prix Freestyle do Grau II com 71,011%. Anteriormente, ele já havia vencido o Grand Prix A e o Grand Prix B, com 67,471% e 68,111%, respectivamente.

Agora, a Seleção se prepara para o Campeonato Mundial de Paradestramento, que será disputado entre os dias 19 e 21 de agosto, em Aachen, na Alemanha.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *