SESI Araraquara passa por cima de São José e vai para as semis da LBF

Atuais tricampeãs fazem jogo coletivo forte e avançam nos playoffs da LBF.

Foto: Waltinho Milanetto
Foto: Waltinho Milanetto

Na noite deste domingo (21/06), em Araraquara, SESI Araraquara e São José fizeram o segundo jogo da fase de quartas-de-final da LBF. O jogo contou com torcida empolgada nas arquibancadas para apoiar o time da casa.

O jogo

As donas da casa entraram no jogo mais tranquilas, depois da vitória no jogo 1 conquistada fora de casa. São José mostrou que é merecedora de estar nos playoffs com os rebotes ofensivos conquistados no primeiro período, porém, não se transformaram em pontos de segunda chance, o que resultou em um quarto de pontuação baixa. O time da 3ª melhor campanha da temporada regular se encontrou no jogo com as jogadas certas de Mikaelly Freitas que sozinha marcou mais pontos que o time adversário inteiro, com duas cestas para 3 pontos, fechou o quarto com 8 pontos. Os primeiros 10 minutos terminaram com o placar de 14 a 6 para o time de Araraquara.

O segundo período foi para o time da casa mostrar porque era o favorito a vencer a série, o time não centralizou o jogo em uma jogadora apenas e o coletivo funcionou melhor, a defesa se manteve forte com roubos de bola e no ataque com rebotes ofensivos importantes para o relógio rodar e não permitir que as visitantes ficassem muito com a bola. O aproveitamento de arremessos aumentou e os dois times foram para os vestiários com o placar de 37 a 22.

Os times voltaram para a segunda metade do jogo com atuações distintas, SESI Araraquara começou atacando forte e tendo muita eficiência em seus arremessos e defesa, chegando a abrir 20 pontos de distância no placar por alguns minutos. O jogo parecia se encaminhar para um último período sem fortes emoções, até que, a 90 segundos do fim do terceiro período, o time de São José engatou a 5ª marcha e fez uma corrida de 11 pontos para pôr fogo no jogo. O terceiro período terminou com o placar de 51 a 41.

O último quarto começou do jeito que terminou, São José matando mais uma cesta de 3 pontos para mostrar que brigariam até o fim para levar a série ao terceiro jogo. As atuais tricampeãs mostraram porque mantinham o favoritismo na série e emplacaram pontos consecutivos com todo o time titular fazendo parte do placar e, mesmo deixando São José encostar um pouco mais no placar, mantiveram a estratégia dando arremessos seguros e não desperdiçando a bola. O jogo terminou com o placar de 68 a 59 para o SESI Araraquara.

A cestinha da noite foi a ala-pivô do São José, Juliana Souza, com 33 pontos, 10 rebotes e um aproveitamento de 55% nos arremessos. Enquanto o time vencedor se destacou com a coletividade e 4 jogadores marcando 10+ pontos, sendo o destaque da partida a capitã Aline Moura com 16 pontos, 14 rebotes e 100% de aproveitamento nos lances livres.

SESI Araraquara aguarda o confronto entre Sodiê Mesquita e Unimed Campinas para saber quem enfrenta nas semifinais da LBF.

Andrei Floriano

Andrei Floriano

Gaúcho, amante de esporte e comunicação. Praticante de basquete, tênis de mesa e futebol de botão. Host do podcast "Que Esporte É Esse?".
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *