Fox ganhou dois ouros em Paris e um em Tóquio
A australiana tricampeã olímpica Jessica Fox passou por uma cirurgia para remover um tumor no rim esquerdo e disse que não competirá na Copa do Mundo de Canoagem Slalom deste ano.
“Tem sido um turbilhão nas últimas semanas, mas estou bem, apenas algumas cicatrizes novas e horríveis, um pouco menos de rim”, disse a australiana de 31 anos, que conquistou ouro nas provas de K1 e C1 em Paris em 2024 e na C1 nas Olimpíadas de Tóquio anteriores.
Fox é a primeira canoísta slalomista a ganhar três medalhas de ouro olímpicas e a mais condecorada de todos os tempos — entre homens e mulheres — com seis medalhas olímpicas.
“Estou me sentindo positiva e ansiosa para voltar para casa, focar na recuperação e, em seguida, me preparar para voltar à água”, acrescentou Fox, nascida em Marselha, França, em um comunicado divulgado na quinta-feira pela Paddle Australia.
O comunicado, que não revelou se o tumor era cancerígeno, disse que o procedimento de Fox foi bem-sucedido “e, embora ela tenha passado por algumas complicações pós-cirúrgicas, ela agora está se recuperando bem e de bom humor”.
