Valquíria, do Osasco, revela ter sofrido ataque de ódio nas redes sociais

Jogadora sofreu ataques após eliminação do time paulista para o Minas, na semifinal da Superliga Feminina.

Foto: @carol__fotografia
Foto: @carol__fotografia

A jogadora do Osasco São Cristóvão, Valquíria Dullius, relatou ter sido alvo de ataques de ódio nas redes sociais, após ser superada pelo Minas por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. A derrota culminou na eliminação do time paulista da Superliga de Vôlei Feminino. 

A central divulgou as mensagens ofensivas recebidas em sua rede social, com termos como “lixo humano”, “nunca vai ser boa” e “nojenta”. 

Os ataques começaram após a eliminação do Osasco na Superliga Feminina, em semifinal equilibrada decidida no terceiro jogo, com vitória do time mineiro no tie-break. As ofensas direcionadas à Valquíria vieram por parte da torcida logo depois do resultado. 

A atleta destacou que a prática é comum no esporte e diversos atletas são prejudicados emocionalmente. 

Por fim, a jogadora afirmou ter aberto um Boletim de Ocorrência na Delegacia Digital da Polícia Civil do Estado de São Paulo para relatar a situação vivida por ela. A central do Osasco ainda deixou um recado para os torcedores e outros atletas. 

“Não disseminem ódio, não façam o mesmo que essas pessoas fazem. Não vale a pena, de verdade, tá?…“Existe a delegacia digital, delegacia de crimes cibernéticos… a gente precisa usar isso, não a disseminação de ódio”, concluiu Valquíria. 

Emanuelle Calomeni

Emanuelle Calomeni

Estudante de Jornalismo pelo UniBH. Apaixonada por cultura, esportes e fotografia.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *