Seleção venceu as duas partidas que disputou e lidera grupo B
Nesta quinta-feira (3), o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 na segunda partida do Mundial sub-19 de vôlei feminino. Com o triunfo, o Brasil lidera o grupo B do torneio que acontece na Sérvia e na Croácia, com seis pontos. Diferente da estreia, o Brasil teve dificuldades em definir as jogadas, já que a defesa portorriquenha estava colocando as bolas pro alto. Mas nada que tirasse o favoritismo verde e amarelo, confirmado com as parciais (25-16, 25-17 e 25-20).
A central Lara Gabrielle (Sesi Bauru) foi a maior pontuadora com 13 acertos, seguida da oposta Luize Tavares (também do Sesi Bauru) com 12 acertos. Apesar do volume do jogo ter sido maior que a estreia, contra a Rep. Dominicana, o Brasil não deu chances a Porto Rico em nenhum fundamento. Foram nove pontos em bloqueios (contra três), seis aces (contra um) e 36 pontos de ataque (contra 31).
A equipe, comandada pelo técnico Maurício Thomas, conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo B com seis pontos. Além da seleção brasileira, a República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Taipé Chinês e Sérvia também estão no grupo. O Mundial sub-19 conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória.
Calendário dos próximos jogos do Brasil (horário de Brasília):
4 de julho (sexta) – Brasil x Argentina – 16h15
6 de julho (domingo) – Brasil x China Taipé – 16h15
7 de julho (segunda) – Brasil x Sérvia – 13h15
