Brasileira consegue resultado histórico para o país na modalidade que estará presente em Los Angeles 2028
Laura Silva fez história para o squash do Brasil nesta terça (22), ao ser a primeira brasileira a se classificar para as oitavas de final do Mundial júnior da modalidade, que está sendo realizado no Egito. Essa também é a primeira vez que um atleta do país chega tão longe, contando o Mundial adulto.
Laura venceu na estreia a alemã Chiara Long por 3 sets a 0, parciais de 11/6, 11/2 e 11/4, em jogo realizado na segunda. Hoje, ela venceu a inglesa Emily Courcher-Potter, em jogo emocionante por 3 a 2, parciais de 11/13, 11/4, 11/7, 10/12 e 11/7. Agora, ela irá enfrentar na quarta às 05h, a indiana Anahat Singh, cabeça de chave 2 do torneio.
Estou muito feliz com essa vitória e esse feito. Vim de duas pratas em eventos PSA e um período de treinamentos em Nova York, então estou numa boa sequência de resultados e de trabalho, que me prepararam bem pro Mundial. Agora vou focar na próxima partida pra conseguir colocar o meu melhor jogo na quadra novamente”, disse Laura
É importante ressaltar que o squash está no programa olímpico de Los Angeles 2028, sendo realizado na Universal Studios. O Mundial Júnior é transmitido pela World Squash TV e pelo Youtube da Federação Egípcia de Squash.
