Partida acontece no domingo, às 10h30 (no horário de Brasília)
O Mundial de vôlei feminino, disputado na Tailândia, já tem suas 16 seleções classificadas para as oitavas de final. A fase de grupos terminou nesta quarta-feira (27) e, com a conclusão da terceira rodada, ficou definido que adversário do Brasil será a República Dominicana.
As duas seleções se enfrentaram nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Naquela ocasião, o Brasil venceu por três sets a zero, com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17 – resultado avassalador para um mata-mata olímpico.
No Mundial, o Brasil tem três vitórias e está invicto, enquanto as caribenhas chegam com duas vitórias e uma derrota na fase classificatória. A partida acontece no domingo (31), às 10h30, com transmissão do sportv 2.
Confrontos das oitavas de final
- Sexta-feira (29 de agosto):
Países Baixos x Sérvia (7h)
Tailândia x Japão (10h30)
- Sábado (30 de agosto):
Itália x Alemanha (7h)
Bélgica x Polônia (10h30)
- Domingo (31 de agosto):
França x China (7h)
Brasil x República Dominicana (10h30)
- Segunda (1º de setembro):
Estados Unidos x Canadá (7h)
Eslovênia x Turquia (10h30)
A fase final acontece em Bangkok, capital da Tailândia. Os vencedores avançam às quartas de final, marcadas para os dias 3 e 4 de setembro. As semifinais serão no dia 6 (sábado), e a grande final está marcada para o dia 7 de setembro (domingo).
O Brasil tem quatro medalhas de prata em Mundiais, mas nunca conquistou o ouro. Em 2022, última edição da competição, a equipe treinada por José Roberto Guimarães perdeu a final para a Sérvia.
