Chegando ao final de competições, veja todos os detalhes e informações do penúltimo dia de SP Open, com destaque para a final de duplas envolvendo 3 brasileiras.
O penúltimo dia nos reservou a fase de semifinais de simples e a grande final de duplas entre Luisa Stefani e Timea Babos contra a dupla 100% brasileira formada por Ingrid Martins e Laura Pigossi. Babos/Stefani chegaram até a final de forma mais tranquila, sem perder sets, com apenas 3h36 em quadra. Para elas, o título significa uma pontuação importante para chegaram ao WTA Finals, no momento elas estão na oitava colocação e são justamente as oito primeiras duplas que se classificam. Para Ingrid e Laura é a chance de ganharem o primeiro título a nível WTA, além de pontos e dinheiro em premiação importantes para as duas.
A programação começou com a semifinal entre Janice Tjen #130 e Francesca Jones #85, a indonésia que vem em ótimo ano chega a sua primeira final de WTA após somente neste ano ganhar 6 títulos ITF, sendo 5 seguidos. Tjen bateu Jones em sets diretos em 1h36 com parciais de 7/6 (7-0 no tie-break) e 6/3.
Na sequência entraram em quadra Renata Zarazua, cabeça de chave nº 5 do SP Open e algo de Bia Haddad nas quartas de final e Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah, uma das grandes surpresas do torneio. Rakotomanga quebrou 3 vezes o serviço da mexicana e foi quebrada uma vez, assim vencendo o primeiro set por 6/3. No segundo set, Rakotomanga foi ainda mais consistente e fechou em 6/2 a parcial.
O encerramento do penúltimo dia foi a tão aguardada final de duplas. E foi um grande jogo, vistoso, com pontos bonitos e tensão no ar, Martins/Pigossi saíram na frente com 6/4, e Babos/Stefani viraram pra 6/3 e no match tie-break não deram muita chance para a dupla 100% brasileira. Luisa chega ao seu 12º título de WTA na carreira, e o terceiro no ano.
Amanhã (14) às 16h ocorre a final de simples da primeira edição do SP Open entre Janice Tjen x Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah, uma final inesperada entre duas não cabeças de chave e que chegam a primeira final de WTA juntas.
