Bia Haddad Maia anuncia o fim precoce da temporada em 2025.
A tenista Bia Haddad Maia anunciou na manhã desta segunda (22) a decisão de encerrar precocemente sua temporada para poder descansar o corpo e a mente. Pelo instagram, a atleta agradeceu à família, à equipe, aos patrocinadores e aos torcedores por estarem ao seu lado durante este ano que marca sua pior performance no ranking WTA em três anos.
A derrota para a alemã Ella Seidel nas oitavas de final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, significou uma queda de 15 posições para a tenista brasileira. Bia Haddad é agora a #40 do ranking mundial, sua pior colocação desde 2022. De lá para cá, ela chegou a entrar duas vezes no Top 10.
Antes da derrota, Bia teve uma crise em quadra com tremores e dificuldade de respirar na partida contra a coreana Dayeon Back, pela primeira fase do torneio. Bia descreveu o episódio como um “mix de sensação” que a assustou, a princípio, mas que foi superado ao se acalmar.
A antecipação do descanso significa a desistência dos WTA Masters 1000 de Pequim e Wuhan, na China, e representa a saída do Top 50 até o final do ano e o retorno em 2026, com a perda de pontos conquistados nos torneios asiáticos do ano passado. Representa também uma chance de recomeço para a tenista #1 do Brasil. Em 2025, Bia Haddad teve 16 vitórias e 26 derrotas no circuito mundial.
Ao agradecer a torcida, Bia afirma que voltará mais forte e que o melhor ainda está por vir. O começo da gira, em 2026, acontece pela Austrália, com os torneios de preparação para o Australian Open, em Janeiro. Até lá, fica a torcida para que Bia recupere o melhor de seu tênis.
“Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente,” finaliza Bia.
