Brasileira e húngara perdem a primeira após sete jogos invictas e não disputam mais o torneio chinês
A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos foram eliminadas, nesta quinta-feira (2), nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, para a dupla da japonesa Miyu Kato e a da húngara Fanny Stollar pelo placar de 6/2 6/4 em 1h21m de jogo. Luisa e Timea vinham de título no WTA 250 SP Open, no Brasil, e nove vitórias nos últimos dez jogos.
O sonho da conquista do primeiro WTA 1000 como dupla de Luisa e Timea, cabeças de chave 7 do torneio chinês, foi encerrada com queda nas quartas para Kato/Stollar por 2 a 0. A parceria de Myiu e Fanny salvou 7/8 pontos de quebra, enquanto o serviço de Stefani e Timea foi furado em 4/8 oportunidades.
A primeira parcial foi controlado por Kato e Stollar após a dupla abrir 2/1 e 4/1 com quebra do serviço de Luisa e Timea no quarto game. Miyu e Fanny perderam o sexto game e fecharam o placar em 6/2 e 1×0.
No segundo período, Luisa e Timea desperdiçaram tripla chance de quebra do saque das rivais, que por sua vez, não aproveitaram duas oportunidades no segundo game. A partida foi a 1/1 e novamente Kato e Stollar abriram 4/1 sobre Stefani e Babos, que responderam com empate em 4/4. Miyu e Fanny venceram os dois games finais e concluíram a partida em 6/4 e 2×0.
Luisa é a atual 23ª do ranqueamento mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA) e Babos ocupa o 18º posto. Juntas, as tenistas são a oitava melhor dupla da temporada e, no momento, são as últimas classificadas para o WTA Finals de duplas, torneio de encerramento do circuito mundial. Stefani e Babos já conquistaram os 250 de São Paulo, no Brasil, e o de Linz, na Áustria, além do 500 de Estrasburgo, na França.
