Brasileiro dominou semifinal e vai decidir título de badminton na República Dominicana
O Brasil está na final masculina de simples do Aberto de Santo Domingo de badminton na República Dominincana. Jonathan Matias garantiu a classificação para a disputa do título neste sábado (18), com uma vitória sobre o peruano Adriano Viale.
As semifinais de simples do Aberto de Santo Domingo teve os quatro cabeças de chave do torneio. Quarto melhor rankqueado no evento, Jonthan Matias encarou o peruano Adriano Viale, que era o segundo favorito da competição. Apesar da diferença no ranking, Jonathan dominou a partida e eliminou o adversário sul-americano. O brasileiro ganhou o duelo por 2 a 0, com parciais de 21/8 e 21/13.
A final do Aberto de Santo Domingo acontece neste domingo (19) em horário ainda a ser confirmado. Jonathan Matias jogará contra o estadunidense Mark Alcala, cabeça de chave número 1 do torneio. Na semifinal, o norte-americano superou Dumindu Abeywickrama de Sri Lanka por 21/16 e 21/19.
Caminho até a semifinal
Pelas quartas de final, Jonathan superou o norte-americano Enrico Assuncion por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), demonstrando regularidade e controle ao longo da partida. O brasileiro enfrentará agora o peruano Adriane Viale na semifinal, prevista para este sábado (18).
Antes de chegar às quartas, Jonathan havia vencido o dominicano Anderson Taveras e o canadense Graydon Robb, ambos por 2 sets a 0, em atuações consistentes que confirmaram o bom momento do atleta.
Campanha brasileira
Além de Jonathan, o Brasil também foi representado por Donnians Oliveira, que chegou às quartas de final da mesma categoria. Donnians fez dois grandes jogos na quinta-feira (16), mas acabou superado pelo norte-americano Mark Alcala, principal cabeça de chave do torneio, em confronto equilibrado decidido por 2 sets a 1 (21/11, 6/21 e 21/19).











