Seleção feminina segura pressão e vence Inglaterra com uma a menos

Bia Zaneratto e Dudinha fizeram os gols do Brasil no amistoso

Lívia Villas Boas / CBF
Lívia Villas Boas / CBF

A seleção brasileira de futebol feminino venceu o amistoso contra a Inglaterra. Em confronto disputado em Manchester (ENG), o Brasil encarou a atual campeã europeia e com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 – gols de Bia Zaneratto e Dudinha, com Stanway descontando. O feito se torna maior porque a seleção brasileira jogou com uma a menos em boa parte do jogo.

O Brasil começou marcando muito forte, deixando as inglesas sem conseguir sair para o jogo. Jogando de maneira vertical, o Brasil logo ameaçou aos 2 minutos com Ludmilla, mas o gol saiu aos 8 com Bia Zaneratto, que concluiu após receber bom passe de cabeça de Dudinha.

O segundo gol não tardou em sair. Aos 17 minutos, roubada de bola no meio-campo. Bia Zaneratto avança e na entrada da área devolve a gentileza para Dudinha com um belo passe. A jovem atacante concluiu com categoria.

Mas o que parecia ser um jogo fácil se complicou. em uma falha da defesa brasileira, Ella toone avançou sozinha em direção ao gol e Angelina cometeu a falta. Como era a última mulher da defesa brasileira e impediu uma clara chance de gol, foi expulsa direto, sem direito a amarelo.

Com uma a menos, a Inglaterra cresceu com Greenwood acertando a trave em uma cabeça ao 23 minutos. Aos poucos a seleção foi se acertando mesmo sem nenhuma substituição, e quase fez o terceiro no fim do primeiro tempo, com a goleira Keating saiu errado em um cruzamento, mas Tarciane concluiu pra cima do gol.

No segundo tempo, as inglesas continuaram pressionando e o aos 4 minutos, um pênalti marcado contra o Brasil. Georgia Stanway bateu bem e diminuiu. O Brasil teve que suportar a pressão da Inglaterra, que não conseguiu mais criar chances de perigo real até os 37 minutos quando Stanway chutou e acertou a trave de Lorena.

A defesa brasileira aguentou até o fim e conseguiu a vitória por 2 a 1. Agora o Brasil vai se preparar para encarar a Itália, em amistoso na terça, em Parma (ITA).

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *