Bia Zaneratto e Dudinha fizeram os gols do Brasil no amistoso
A seleção brasileira de futebol feminino venceu o amistoso contra a Inglaterra. Em confronto disputado em Manchester (ENG), o Brasil encarou a atual campeã europeia e com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 – gols de Bia Zaneratto e Dudinha, com Stanway descontando. O feito se torna maior porque a seleção brasileira jogou com uma a menos em boa parte do jogo.
O Brasil começou marcando muito forte, deixando as inglesas sem conseguir sair para o jogo. Jogando de maneira vertical, o Brasil logo ameaçou aos 2 minutos com Ludmilla, mas o gol saiu aos 8 com Bia Zaneratto, que concluiu após receber bom passe de cabeça de Dudinha.
O segundo gol não tardou em sair. Aos 17 minutos, roubada de bola no meio-campo. Bia Zaneratto avança e na entrada da área devolve a gentileza para Dudinha com um belo passe. A jovem atacante concluiu com categoria.
Mas o que parecia ser um jogo fácil se complicou. em uma falha da defesa brasileira, Ella toone avançou sozinha em direção ao gol e Angelina cometeu a falta. Como era a última mulher da defesa brasileira e impediu uma clara chance de gol, foi expulsa direto, sem direito a amarelo.
Com uma a menos, a Inglaterra cresceu com Greenwood acertando a trave em uma cabeça ao 23 minutos. Aos poucos a seleção foi se acertando mesmo sem nenhuma substituição, e quase fez o terceiro no fim do primeiro tempo, com a goleira Keating saiu errado em um cruzamento, mas Tarciane concluiu pra cima do gol.
No segundo tempo, as inglesas continuaram pressionando e o aos 4 minutos, um pênalti marcado contra o Brasil. Georgia Stanway bateu bem e diminuiu. O Brasil teve que suportar a pressão da Inglaterra, que não conseguiu mais criar chances de perigo real até os 37 minutos quando Stanway chutou e acertou a trave de Lorena.
A defesa brasileira aguentou até o fim e conseguiu a vitória por 2 a 1. Agora o Brasil vai se preparar para encarar a Itália, em amistoso na terça, em Parma (ITA).











