Esgrimista Victoria Vizeu fica no top-60 do Satélite de Barcelona

Brasileiros competiram na Europa

Foto: Rosele Sanchotene/CBE)
Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

No domingo (26), teve brasileira em ação no circuito internacional da esgrima. Victoria Vizeu competiu na espada feminina no Torneio Satélite de Barcelona, na Espanha.

Victoria ganhou três de seis jogos da pule e passou pela sua primeira partida eliminatória, antes de parar sua campanha no quadro de 64.Na pule, Victoria Vizeu conseguiu três vitórias em seis jogos. Ela aplicou 5 a 3 na espanhola Elena de Cuenca e na ucraniana Hanna Petrenko e 5 a 2 na italiana Matilde Bua.

A brasileira perdeu por 5 a 4 para as espanholas Alicia Torrego e Valeria Palomo e para a franesa Camille Hermay.

Com o desempenho na fase preliminar, Victoria Vizeu avançou para o quadro de 128. Na primeira partida eliminatória, a brasileira teve uma atuação dominante contra Lola Estevez Escalona. Victoria ganhou da espanhola por 15 a 5. Mas a campanha se encerrou na rodada seguinte. Pelo quadro de 64, Victoria Vizeu perdeu por 15 a 6 para Julia Beljajeva da Estônia, fechando o Satélite de Barcelona na 58ª colocação entre 135 esgrimistas.

Paulo Morais termina Satélite de Barcelona entre os 20 primeiros

Torneio Satélite de Barcelona teve presença brasileira no top-20. No Florete masculino, Paulo Morais venceu dois confrontos eliminatórios e terminou a competição na 20ª colocação, enquanto no feminino Giovana Bonetti passou pelas poules e parou na fase seguinte.

Paulo Morais fez excelente fase de poules, vencendo cinco de seus duelos. Os espanhóis José Miguel Gomez e Cristobal Rodriguez, o finlandês Ilmari Heiskari, o britânico Rafael Pollitt e o luxemburguês Xavier Kamphaus foram os adversários vencidos, enquanto o italiano Pietro Velluti foi o único algoz. Desempenho rendeu ao brasileiro o 18º seed.

Na primeira fase eliminatória, Paulo passou com tranquilidade pelo alemão Oliver Droege, por 15 a 5. O esgrimista avançou para a fase de 64, onde o adversário foi o polonês Adam Jakubowski, e venceu novamente – desta vez por 15 a 12.

Em disputa por vaga nas oitavas, melhor para o francês Jules Andriamampianina em jogo parelho, decidido no último toque. 15 a 14 para o europeu, que parou apenas na semifinal.

Caminho de Giovana Bonetti foi um pouco mais complicado no florete feminino. Na fase de poules foram três e vitórias derrotas no grupo número 14. A brasileira venceu a espanhola Claudia Gonzalez, a britânica Ellen Buckley e a esgrimista de Ilhas Maurício Angela Saxone. Derrotas foram para a italiana Matilde Calvanese, para a portuguesa Inês Alvito e a francesa Nayl Emmie.

Com o seed 56, adversária da fase de 128 foi a romena Ingrid Miti Bikfalvi, que saiu vitoriosa em duelo terminado em 15 a 6. Giovana foi a 67ª na classificação final.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *