Brasil sofre com expulsão e lesão em derrota para Coreia do Norte no Mundial sub-17

Seleção disputa terceiro lugar contra Países Baixos ou México

Foto: Fabio Souza / CBF
Foto: Fabio Souza / CBF

O sonho do título mundial sub-17 feminino de futebol do Brasil foi encerrado nesta quarta-feira (5) após derrota para a Coreia do Norte por 2 a 0. A partida, realizada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos, foi válida pela semifinal do torneio da categoria. A campanha marcou a primeira vez que as amarelinhas atingiram a fase de melhor de 4 e, com a derrota, vão brigar pelo terceiro lugar contra Países Baixos ou México.

A seleção brasileira não se encontrou em campo contra a equilibrada Coreia do Norte que buscou o gol do Brasil com mais efetividade. O conjunto brasileiro sofreu duas baixas no primeiro tempo, Giovanna Iseppe saiu lesionada e Andreyna foi expulsa após verificação do VAR por toque de mão.

O time norte-coreano colecion três títulos mundiais na categoria e já havia vencido o Brasil pelo torneio em 2016. A última derrota das asiáticas no Mundial foi em 2018, enquanto a equipe soma 12 jogos invictos desde 2024. O Brasil, por outro lado, pode encerrar a melhor campanha no Mundial com a medalha de bronze caso vença a equipe que avançar do confronto entre Países Baixos e México, times que as amarelinhas não enfrentaram até o momento.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *