Brasil fica com o bronze na Americup masculina de basquete sub-18

Brasil assegurou vaga no Mundial sub-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil ficou com o bronze na Americup masculina de basquete sub-18, encerrada no domingo (7) em Leon (MEX).

A Seleção Brasileira tirou uma desvantagem de 19 pontos após dois quartos abaixo, e conseguiu abrir seis de frente em 20 minutos quase perfeitos para subir ao pódio pela sétima vez na história.

João Gluck e Pedrinho foram os cestinhas com 21 pontos. Pietro Melo anotou 15 pontos. E Isaiah fechou com 11 anotados.

O Brasil já havia conquistado no sábado um lugar na Copa do Mundo Sub-19 masculina em 2027 ao bater a República Dominicana nas quadras de final, retornando ao cenário mundial com uma geração para lá de talentosa – campeã do Sul-Americano Sub-17 em 2025 e medalha de bronze no Torneio Amistoso Albert Schweitzer, derrotando a Sérvia.

No jogo deste domingo, a Seleção começou em rotação baixa e viu Porto Rico praticamente perfeito. Além dos 100% nos três pontos, o time tinha 67% nos arremessos de perímetro. Assim, o Brasil foi para o intervalo perdendo por 56 a 37.

Na volta do intervalo, mexendo na defesa e com um aproveitamento muito melhor da linha de três pontos, o Brasil venceu o terceiro quarto por 28 a 13 e se colocou no duelo para os últimos dez minutos. Ali, falou mais alto a frieza da Seleção Brasileira, com Pedrinho, Gluck, Isaiah e Pietro liderando a vitória por 83 a 77.

Na campanha, o Brasil venceu México, República Dominicana e Porto Rico. E perdeu para Estados Unidos e Argentina. Além do Brasil, se garantiram na Copa do Mundo Sub-19, os Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *