Leoas venceram por 31 a 27 e vão para a próxima fase com 100% de aproveitamento
Brasil continua invicto no mundial de Handebol feminino. No último jogo da primeira fase nesta segunda (1) em Stuttgart, as leoas encaram a seleção da Suécia e com grande atuação no segundo tempo, venceram por 31 a 27, terminando em primeiro no grupo G. Agora, a seleção encara na segunda fase Noruega, Coreia do sul e Angola.
O jogo começou com a Suécia jogando melhor, com boa atuação na linha central no ataque, abrindo 6 a 2 nos primeiros minutos do jogo. O Brasil acabou parando na boa atuação da goleira sueca Johanna Bundsen, mas aos poucos foi diminuindo a diferença, com boas atuações de Mari Fernandes e Gabi Bitolo. Marcela também foi decisiva no ataque e Bitolo aproveitou um descuido de Bundsen nos segundo final do primeiro tempo para fechar um gol atrás – 16 a 15.
No segundo tempo, a seleção aproveitou que a Suécia começou com uma menos e logo assumiu a liderança com Mari e Bruna de Paula. E a defesa brasileira passou a funcionar, mas a diferença do Brasil na frente oscilava entre um e dois gols.
Nos dez minutos finais, 25 a 24 para o Brasil e a Suécia tirou a goleira para com sete jogadoras, tentar virar o jogo. O Brasil soube segurar o ímpeto sueco, com Gabi Moreschi sendo decisiva no gol. Jogando sem goleira, a Suécia virou presa fácil e a diferença foi aumentando até chegar a 31 a 27. Vitória brasileira.
Mari Fernandes com seis gols, a maioria sendo no primeiro tempo, foi a artilheira do Brasil e MVP da partida. Bruna de Paula com 5 gols, Marcela e Gabi Bitolo com 4 gols cada foram outros destaques.
Na segunda fase, O Brasil precisa vencer dois dos seus três jogos em Dortmund para chegar às quartas de final: Primeiro enfrenta a Coreia do Sul no dia 3 de dezembro, Angola no dia 5 de dezembro e a Noruega no dia 7 de dezembro.











