Com vitória dominante, Osasco bate Alianza Lima na estreia do Mundial de Clubes

Equipe paulista dominou o confronto contra as peruanas e venceu bem seu jogo de estreia no Mundial 2025

Foto: Reprodução Volleyball World
Foto: Reprodução Volleyball World

O Osasco estreou com vitória no Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. Nesta terça-feira (09), a equipe paulista fez uma partida consistente e não deu chances para o Alianza Lima, do Peru, vencendo por 3 sets a 0. A competição está sendo realizada em São Paulo e contou com duas vitórias brasileiras no primeiro dia de competição.

O torneio conta com oito equipes entre campeões e vice-campeões continentais da temporada além de dois clubes convidados. No grupo A estão Osasco,  Zhetysu, do Cazaquistão, Scandicci, da Itália, e Alianza Lima, do Peru, enquanto no Grupo B temos o Praia Clube, Conegliano, da Itália, Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, e o Zamalek, do Egito.

O Jogo!

A partida realizada no Ginásio do Pacaembu teve participação ativa da torcida paulista e o Osasco contou com o apoio de sua torcida para impor o seu jogo desde o início do primeiro set. Aproveitando os contra ataques, as osasquenses foram abrindo vantagem e fecharam o primeiro set em 25-14.

No segundo set, tivemos um roteiro parecido. O Osasco abriu vantagem desde os primeiros pontos da parcial e na metade do set já havia frente considerável no placar, aproveitando bem a combinação saque e contra ataque, além dos erros do Alianza, fechando a etapa em 25-17 com tranquilidade.

No terceiro set, o Alianza Lima teve um início de set melhor, chegou a estar na frente mas o Osasco naturalmente tomou a liderança do placar e foi abrindo vantagem antes ainda da metade da parcial. As osasquenses diminuíram o ritmo do jogo e ainda assim foi suficiente para não serem ameaçadas até fechar o set em 25-18 e o jogo em 3 sets a 0.

O destaque da partida foi a oposta argentina Bianca Cugno, do Osasco, que anotou 19 pontos, todos eles de ataque. Pelo Alianza, a melhor em quadra foi Orle Maeva, que anotou 11 pontos no jogo.

Na manhã desta terça-feira, tivemos também a vitória do Praia Clube, o outro brasileiro na competição. A equipe mineira estreou com um atropelo ao adversário no Mundial de Clubes ao bater o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-17 e 25-15. (veja como foi)

As outras duas partidas de hoje tiveram como resultado as vitórias das equipes italianas. Pelo grupo B, o Conegliano venceu por 3 sets a 0 o Orlando Valkyries (EUA), parciais de 25-14, 25-13 e 25-19, além do Scandicci batendo o Zhetysu, do Cazaquistão, também em sets diretos, parciais de 25-22, 25-21 e 25-20, em partida válida pelo grupo A.

Jogos de amanhã – 10 de dezembro (Quarta-feira)

10h – Praia Clube x Orlando

13h30 – Zhetysu x Alianza

17h – Conegliano x Zamalek

20h30 – Osasco x Scandicci

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *