Com equipes já classificadas, duelo definiu quem avançava na liderança do grupo e terminou com vitória das italianas
No início da tarde desta quinta-feira (11), Praia Clube e Conegliano se enfrentaram para definir a primeira colocação do grupo B, no Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. Com a equipe titular em quadra, incluindo Gabi Guimarães, a sueca Haak e a chinesa Zhu, as italianas foram superiores e venceram por 3 sets a 0. Osasco também joga hoje por uma vaga na semifinal.
A competição está sendo realizada em São Paulo, no Ginásio do Pacaembu, e o Brasil tem como representantes além do Praia Clube, já classificado para a semifinal do Mundial, o Osasco, que joga às 20h30 contra o Zhetysu, do Cazaquistão, valendo uma vaga entre as quatro melhores equipes femininas do mundo.
O Jogo!
Com as titulares em quadra, o Conegliano fez valer a fama de melhor time do mundo vencendo com autoridade no primeiro set. Com atuações destacadas das estrelas Gabi, Zhu e Haak, o time italiano foi abrindo vantagem naturalmente, impedindo que o Praia pudesse esboçar qualquer reação. Após mais um belo ataque de Zhu, o Cone fechou a primeira parcial em 25 a 12.
No segundo set, o Praia melhorou e conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos, tendo inclusive a liderança do placar no 7 a 5. A partir daí, a equipe italiana voltou a não desperdiçar os side-outs e novamente dominou a parcial mantendo cinco pontos de frente desde a metade da etapa. Em ataque de Isabelle Haak, o Conegliano fechou o segundo set em em 25 a 19.
O terceiro set começou equilibrado, com as equipes chegando empatadas no 11º ponto. Na sequência, o Conegliano foi abrindo vantagem e não permitiu mais que o Praia pudesse reagir na parcial. Em mais ataque de Isabelle Haak, a equipe italiana fechou o set em 25-20 e a partida em 3 sets a 0.
A maior pontuadora do confronto foi Haak, com 16 pontos anotados, mas o Conegliano teve ainda atuações destacadas de Zhu, com 14 pontos e Gabi Guimarães, com 12. Pelo Praia Clube, Caffrey foi a maior pontuadora marcando 10 pontos.
A vitória das italianas assegurou o Conegliano como o primeiro colocado do Grupo B, com três vitórias em três partidas, enquanto o Praia Clube ficou na segunda posição com duas vitórias. As duas equipes avançam na competição e esperam a definição do Grupo A, que já tem o Scandicci, da Itália, classificado e terá a disputa entre Osasco e Zhetysu pela última vaga na semifinal.











