Corinthians sofre com reação do Basket Osasco no último período, mas demonstra calma nos momentos decisivos
Corinthians sofre com reação do Basket Osasco no último período, mas demonstra calma nos momentos decisivos

Na noite desta quarta-feira (17), em jogo isolado do Novo Basquete Brasil, o Corinthians suou, sofreu e conseguiu conquistar uma vitória sobre o Basket Osasco por 81 a 80. A partida disputada no Ginásio Geodésico, assegurou o terceiro triunfo consecutivo dos corintianos e o 11º na temporada do NBB, deixando a equipe próxima a uma vaga na Copa Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno.
O duelo foi marcado por intensidade do início ao fim, com o OSasco sendo superior no primeiro quarto, mas permitindo a reação do Corinthians, que em seguida abriu uma boa vantagem aproveitando uma atuação consistente no terceiro período, mas com um susto na parcial derradeira, quando o time osasquense pressionou atrás da igualdade, e chegou a um ponto faltando 2 segundos.
Pela equipe corintiana, Munford teve uma atuação destacada ao registrar um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes. Victão também foi bastante efetivo no ataque ao anotar 22 pontos, sendo o cestinha da partida. Davaunta Thomas foi outro jogador importante, com 19 pontos. Pelo Basket Osasco, o pivô Hatila Passos registrou um duplo-duplo de 10 pontos e 16 rebotes e o panamenho Grant, foi o maior pontuador com 18 pontos.
O Corinthians é o 6º colocado no NBB, a elite do basquete brasileiro, com uma campanha de 73,3% de aproveitamento em 11 vitórias conquistadas em 15 partidas disputadas. Já o Osasco, se aproxima da zona de rebaixamento com uma campanha de, até aqui, 4 vitórias em 17 partidas disputadas, para 23,5% de aproveitamento.
