tricampeão mundial vai continuar priorizando família e projetos pessoais, mas afirma que não vai se aposentar do surfe
tricampeão mundial vai continuar priorizando família e projetos pessoais, mas afirma que não vai se aposentar do surfe

John John Florence não disputará a temporada 2026 da WSL. O tricampeão mundial anunciou nas suas redes sociais na última terça (27) que ele vai recusar o wildcard recebido pela entidade e vai continuar o seu período sabático, priorizando sua família e projetos pessoais:
“Explorando com a minha família, aprendemos novas formas de viver, vimos novos lugares, encontramos ondas para nós três e acordávamos quase todos os dias animados para descobrir mais, juntos. Isso confirmou que esse é o nosso sonho agora. Decidimos continuar assim em 2026, com o objetivo de dar a volta ao mundo. Quero me tornar um surfista melhor, o melhor pai que eu puder ser, e combinar isso com aventura e curiosidade”
John John Florence disputou a etapa de WSL de pipeline em 2025 e logo após, anunciou seu período sabático. E apesar de não disputar a temporada de 2026, ele afirmou que não pretende se aposentar do surfe competitivo:
“Sou muito grato à WSL pelo apoio e pela oportunidade do wildcard. Isso não é aposentadoria, é apenas o caminho que estou seguindo no momento.” concluiu
John John Florence é o principal rival da ‘Brazilian Storm’, sendo tricampeão mundial 2016,2017 e 2024, únicos anos que um surfista brasileiro não conseguiu vencer o campeonato desde 2014. Seus confrontos contra Gabriel Medina ficaram marcados no imaginário dos fãs do surfe mundial.
Com a desistência de John John, a vaga de wildcard de temporada foi repassada ao marroquino Ramzi Boukhiam, que volta ao tour após sofrer grave lesão na etapa de Bell’s Beach (AUS) em 2025
A temporada 2026 da WSL começa em abril e vai até dezembro, com 12 etapas.
