Ex-presidente da Agência Mundial antidoping morre aos 84 anos

Reedie foi vice-presidente do COI

Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP
Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP

O britânico Craig Reedie, uma figura influente no mundo olímpico e na luta contra o doping, faleceu aos 84 anos, informou a World Athletics nesta segunda-feira (6).

Ex-jogador internacional de badminton, Reedie competiu pela Grã-Bretanha antes de se dedicar à administração esportiva, onde desempenhou um papel fundamental no cenário mundial.

“Craig era um esportista de coração, mas tinha a mente e a tenacidade de um político. Ele era igualmente opinativo, sábio, astuto e, acima de tudo, leal àqueles que legitimamente queriam servir ao esporte”, disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe, em um comunicado.

“Ele certamente não tolerava tolices, era autêntico e dizia o que pensava.

Ele era preciso como um raio em sua franqueza, lutava para defender o que acreditava ser certo e estava sempre na linha de frente em todas as batalhas.” E, nas raras ocasiões em que estava errado, ele admitia, explicava seu ponto de vista e pedia desculpas.”

Reedie também foi Presidente da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Associação Olímpica Britânica (BOA), além de vice-presidente do COI.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *