Thâmela e Vic conquistam título inédito de vôlei de praia nos Estados Unidos

Dupla número 3 do ranking superou algumas das melhores equipes do mundo para ficar com a taça do AVP Huntington Beach Open, na Califórnia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sesc Botafogo Praia alcançou um feito histórico no último domingo (17.05) com o título de Thâmela e Vic no AVP Huntington Beach Open, na Califórnia, nos Estados Unidos. Foi a primeira vez que uma dupla brasileira feminina conquistou uma etapa do tradicional circuito americano de vôlei de praia. Na decisão, as brasileiras venceram as americanas Newberry e Simo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-17.

A campanha foi construída em meio a uma sequência exigente de jogos. Após estrearem na sexta-feira com uma vitória e uma derrota sobre duplas locais, as brasileiras precisaram vencer três partidas no sábado para seguirem vivas na disputa. Elas suportaram a pressão e mostraram a força da equipe, que aproveita cada oportunidade de preparação para a corrida olímpica dos Jogos de Los Angeles 2028.

Entre os resultados, destaque para a vitória de virada sobre as canadenses Melissa e Brandie, atuais vice-campeãs olímpicas, no tie-break, nas quartas de final. Já na semifinal, elas superaram as americanas Cheng e Kraft em sets diretos, antes de fazerem a festa verde-amarela na decisão.

“Estamos extremamente felizes por diversos motivos. Inicialmente, por termos recebido o convite para participar de uma etapa do AVP, um circuito que desperta grande interesse e desejo. Cidades como Huntington Beach são emblemáticas na história do AVP, o que tornou a experiência ainda mais especial. Foi um torneio muito desafiador, mas também muito recompensador. Conquistar nosso primeiro título do ano nos dá ainda mais motivação para a sequência da temporada”, afirmou Thâmela.

Considerado um dos principais circuitos da modalidade nos Estados Unidos, o AVP reúne grandes duplas do cenário internacional em cidades marcantes para a história do vôlei de praia, como Huntington Beach.

Atual dupla número 3 do ranking mundial, Thâmela e Vic seguem agora para a Europa, onde disputam a etapa Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, entre os dias 27 e 31 de maio.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *