Maurine disputou duas Copas do Mundo
A um ano da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, é mais do que hora de fazer prognósticos para a mais importante competição entre seleções nacionais. Ex-lateral direita e participante de dois Mundiais pela seleção, em 2011 e 2015, Maurine tem autoridade de sobra para falar sobre as perspectivas do time comandado por Artur Elias.
“O trabalho do Artur Elias é muito bom. Já trabalhei com ele, gosto da forma como seus times jogam, pra frente. Vejo uma seleção bem postada, dedicada”, afirma.
Maurine classifica o ciclo para o Mundial do Brasil como positivo, o que só aumenta o seu otimismo para o desempenho das “Canarinhas”. “A prata nos Jogos Olímpicos de Paris [em 2024] foi um importante estímulo para as meninas. O Brasil tem totais condições de chegar à final e conquistar esse título.”
Classificada para todas as edições da Copa desde 1991, o Brasil tem como melhor resultado o vice-campeonato em 2007, quando caiu para a Alemanha por 2 x 0. Única remanescente desta decisão, Marta é nome praticamente certo no elenco que disputará o Mundial do próximo ano. Para Maurine, a presença da seis vezes melhor do mundo em mais uma Copa pode ser um fator de desequilíbrio para as donas da casa.
“A Marta é exemplo dentro e fora de campo. Ela é peça fundamental para o time. Pelo que vem jogando no clube [o Orlando Pride, dos Estados Unidos], tenho certeza que ela vai ajudar muito a seleção”, conclui Maurine.
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ acontece entre 24 de junho e 25 de julho. A competição contará com 32 seleções. A atual campeã é a Espanha, vencedora da edição de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.









