Representante brasileiro foi finalista da edição de 2026 do Memorial Ljubomir Ivanovic Gedza 2026
Neste sábado (27) foi realizado o tradicional torneio Memorial Ljubomir Ivanovic Gedza 2026, em Belgrado, na Sérvia. Esta é a 39ª edição de um dos torneios de wrestling mais longevos do calendário mundial e o grande resultado brasileiro no dia foi a medalha de prata conquistada por Marat Garipov, na categoria até 60kg do estilo greco-romano.
O torneio é organizado anualmente em homenagem a Ljubomir Ivanović Gedža, lendário treinador sérvio, assim, o Memorial Ljubomir Ivanovic Gedza é uma competição prestigiada internacionalmente no calendário da modalidade e chancelado pela United World Wrestling (UWW).
Nos combates deste sábado, os olhos do Brasil estavam na disputa da categoria até 60kg do estilo greco-romano. O duelo valendo a medalha de ouro teve Marat Garipov encarando o jovem Edmond Domokos, da Hungria. O combate acabou vencido pelo húngaro, e Garipov assegurou a medalha de prata.
Nascido no Cazaquistão, Marat Garipov já foi vice-campeão mundial e atualmente defende as cores brasileiras nos principais torneios internacionais.









