Surto Olímpico
Voltar

Caribé fecha o Troféu José Finkel quebrando recorde nos 50m livre

Outros 9 brasileiros alcançam índice para o mundial de piscinas curtas em último dia de competição

Redação Surto Olímpico 1 min
Compartilhar
Caribé fecha o Troféu José Finkel quebrando recorde nos 50m livre
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nesta sexta-feira (04/09), no Esporte Clube Pinheiros, aconteceu o último dia de competições do Prêmio José Finkel de natação. Os favoritos se mostraram fortes em suas provas e vários índices foram alcançados para o mundial de piscina curta em dezembro desse ano na China.

Índices brasileiros

Nos 100m costas masculino tivemos o índice alcançado pelo Guilherme Basseto com o tempo de 50.80s, 1 décimo de segundo a menos do índice para conseguir o necessário para o mundial da China.

Nos 800m livre masculino o índice foi alcançado por Eduardo Moraes do Minas Tênis Clube com o tempo de 7m37.70s, e com o tempo 7m37.47s o nadador Leonardo Alcantara também do Minas, não apenas alcançou o índice como bateu o recorde sul-americano da prova, o seu segundo nessa edição de Troféu José Finkel.

Nos 100m medley feminino Giulia Carvalho do Minas alcançou o índice com o tempo de 59.42s, quebrando também o recorde brasileiro. Seu terceiro índice alcançado para o mundial esta semana, junto com os 50m e 100m do nado borboleta, além de nestas duas provas ter quebrado o recorde sul-americano.

  • Letícia Romão conseguiu a marca impressionante de 15m57.09s 1500m livre feminino e ainda teve Beatriz Dizotti que na mesma prova fez a marca de 16m00.16s para o índice.

Nos 50m livre masculino tivemos dois nadadores brasileiros com o índice sendo alcançado. Guilherme Caribé, do Recreio da Juventude, e Pedro Sansone, do Pinheiros, fizeram o tempo de 20.54s e 20.94s, respectivamente. O tempo marcado por Caribé foi o suficiente para estabelecer o novo recorde da competição.

  • Caio Pumputis e Leonardo Santos, ambos do Pinheiros, alcançaram o índice para o mundial com os tempos de 51.58s e 51.92s, respectivamente, nos 100m medley.

A competição com duração de 5 dias chega ao fim e agora os atletas se preparam para o mundial de piscinas curtas que acontecerá entre os dias 1º e 6 de dezembro, na China.

Compartilhar
#Troféu José Finkel#Índice para mundial de piscinas curtas#Guilherme Caribé#recorde sul-americano#recorde brasileiro