Bárbara Domingos e Geovanna Santos fecham o 1º dia do Pan de ginástica rítmica no top-3 geral; Conjunto lidera

Bárbara Domingos e Geovanna Santos colocam o Brasil entre os destaques do individual geral, enquanto conjunto lidera nas cinco fitas mesmo com equipe reserva.

Foto:MeloGym/CBG
Foto:MeloGym/CBG

O Brasil começou bem o Pan-Americano de ginástica rítmica nesta sexta (30), com Bárbara Domingos e Geovanna Santos na segunda e terceira colocação do individual geral até aqui e o conjunto liderando no geral.

Geovanna se apresentou primeiro na bola ao som de “My Heart Will Go On”, trilha do filme Titanic e foi muito bem, fazendo os riscos com muita qualidade e sem erros na apresentação. Com isso, sua nota foi muito boa, 28.350, tendo 7.750 de execução, uma nota alta de dificuldade, 8.500 e segunda melhor nota no aparelho. Depois, no arco, ela voltou a ir muito bem e repetiu a nota da bola, ficando em quarta no aparelho. Com isso, ela somou 56.700 no geral.

Babi começou pelo arco e foi muito bem, brilhando bastante e conseguindo uma notaça, tirando 29.000, recebendo ainda 0.050 de desconto e sendo a terceira melhor na classificação do aparelho. Depois, na bola, ela foi muito bem, sem imprecisões e com muita presença na quadra ,tirando 27.800 e mais uma vez, a terceira no aparelho. No geral, ela ficou com 56.800 e o segundo lugar na classificação. A estadunidense Rin Keys terminou em primeira hoje com 58.300, tendo um 29.500 no arco e 28.800 na bola.

Com a soma das apresentações de Babi e Jojo, o país está em segundo na disputa por equipes com 113.500, atrás dos EUA, que fez 1114.800. O Canadá é o terceiro com 99.550. Para o Canadá, essa posição dá vagas para o Mundial no Rio de Janeiro, em agosto.

Conjunto faz boa apresentação e fica em primeiro nas 5 fitas

Com um grupo de jovens atletas, tendo média de idade de 17 anos, o Brasil fez uma boa apresentação, tendo apenas uma falha com a uma das fitas caindo no chão, mas isso, não atrapalhou a série, que elas fizeram de forma brilhante.

Por causa dos erros, o Brasil tirou 22.700, com 4.850 de execução. O resultado mostra que mesmo com um conjunto reserva, o trabalho vem sendo bem feito e por isso, o país se pode dar ao luxo de levar as reservas que continuará brigando na frente.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *