Bárbara Domingos e Geovanna Santos colocam o Brasil entre os destaques do individual geral, enquanto conjunto lidera nas cinco fitas mesmo com equipe reserva.
O Brasil começou bem o Pan-Americano de ginástica rítmica nesta sexta (30), com Bárbara Domingos e Geovanna Santos na segunda e terceira colocação do individual geral até aqui e o conjunto liderando no geral.
Geovanna se apresentou primeiro na bola ao som de “My Heart Will Go On”, trilha do filme Titanic e foi muito bem, fazendo os riscos com muita qualidade e sem erros na apresentação. Com isso, sua nota foi muito boa, 28.350, tendo 7.750 de execução, uma nota alta de dificuldade, 8.500 e segunda melhor nota no aparelho. Depois, no arco, ela voltou a ir muito bem e repetiu a nota da bola, ficando em quarta no aparelho. Com isso, ela somou 56.700 no geral.
🌪️ Nosso furacão tá com tudo! 🌪️
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 30, 2025
Geovanna Santos brilhou mais uma vez nesse primeiro dia de apresentações do Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica Rítmica! Depois de uma nota altíssima na série de bola, ela voltou ao tapete com força total e fez bonito também no arco! A… pic.twitter.com/nKbOFnxYoV
Babi começou pelo arco e foi muito bem, brilhando bastante e conseguindo uma notaça, tirando 29.000, recebendo ainda 0.050 de desconto e sendo a terceira melhor na classificação do aparelho. Depois, na bola, ela foi muito bem, sem imprecisões e com muita presença na quadra ,tirando 27.800 e mais uma vez, a terceira no aparelho. No geral, ela ficou com 56.800 e o segundo lugar na classificação. A estadunidense Rin Keys terminou em primeira hoje com 58.300, tendo um 29.500 no arco e 28.800 na bola.
E tem finalista olímpica no tapete! 📣📣📣
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 30, 2025
Bárbara Domingos também fez sua estreia no Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica Rítmica, em Assunção 🇵🇾, com uma apresentação emocionante no aparelho arco! 🌟
Ao som de “O Rei Leão” 🦁, a brasileira encantou o público e os… pic.twitter.com/c47MMkfvEw
Com a soma das apresentações de Babi e Jojo, o país está em segundo na disputa por equipes com 113.500, atrás dos EUA, que fez 1114.800. O Canadá é o terceiro com 99.550. Para o Canadá, essa posição dá vagas para o Mundial no Rio de Janeiro, em agosto.
Conjunto faz boa apresentação e fica em primeiro nas 5 fitas
Com um grupo de jovens atletas, tendo média de idade de 17 anos, o Brasil fez uma boa apresentação, tendo apenas uma falha com a uma das fitas caindo no chão, mas isso, não atrapalhou a série, que elas fizeram de forma brilhante.
Por causa dos erros, o Brasil tirou 22.700, com 4.850 de execução. O resultado mostra que mesmo com um conjunto reserva, o trabalho vem sendo bem feito e por isso, o país se pode dar ao luxo de levar as reservas que continuará brigando na frente.
Estreou COM TUDO nosso time de feras! 🦁🔥
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 30, 2025
O jovem e renovado Conjunto de Ginástica Rítmica do Brasil 🇧🇷, nosso grupo 2, fez hoje sua primeira apresentação no Campeonato Pan-Americano Adulto, que está acontecendo em Assunção, no Paraguai 🇵🇾, e mostrou muita entrega na série de 5… pic.twitter.com/MFPIb5jShs
