Orlando Luz e Fernando Romboli vencem e se enfrentam nas oitavas de Roland Garros

Luisa Stefani também avança, mas cai nas mistas

Foto: Luiz Cândido/CBT
Foto: Luiz Cândido/CBT

Orlando Luz e Fernando Romboli avançaram na chave de duplas de Roland Garros, na França, ao lado dos respectivos parceiros, nesse sábado (31), e vão se enfrentar nas oitavas de final do Major. Na chave feminina, Luisa Stefani triunfou e também garantiu lugar no top-16. Nas mistas, a paulista e o gaúcho Rafael Matos foram eliminados.

A semana de Fernando Romboli, que joga ao lado do australiano John-Patrick Smith, e de Orlando Luz, que alinha junto ao croata Ivan Dodig, se estenderá a segunda metade do Grand Slam de Roland Garros, com vitória das parcerias, neste sábado (31). Os brasileiros e seus parceiros vão se enfrentar por um lugar nas quartas de final, garantindo o Brasil entre os oito melhores do mundo.

O gaúcho Orlando Luz e o croata Ivan Dodig surpreenderam os cabeças 3 alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz com vitória por 3/6 7/6 6/3 em 2h10m. Os tenistas germanicos sacaram para vencer no segundo set, mas não chegaram a ter ponto do jogo. Na estreia, Orlando e Ivan venceram Blancaneaux/Royer por 2×1, novamente saindo atrás do placar.

A temporada de Fernando Romboli e John-Patrick Smith, vencedores do ATP 250 de Houston e semifinalistas de Indian Wells, ambos no EUA, segue brilhante com avanço à terceira rodada de Roland Garros. A dupla bateu os convidados franceses Arthur Cazaux e Harold Mayot por 7/5 6/7 6/4 em 2h52m de partida. Na primeira ronda, a parceria venceu os gregos Stefano e Petros Tsitsipas por 2 a 1, repetindo feito de sair a frente do placar, sofrer empate e garantir a vitória no período final.

Luisa Stefani foi mais uma brasileira a ir à oitavas de final em Roland Garros. A brasileira alinha junto a húngara Tímea Babos, parceira com quem conquistou o WTA 250 de Linz, na Áustria, e o 500 de Estrasburgo, na França. Luisa e Tímea derrotaram as alternadas Anastasia Detiuc (CZE) e Yuliia Starodutseva (UCR) por 4/6 6/3 7/5. A estreia contra Kanilina/Xu foi tranquila com vitória por 2 a 0. Na terceira rodada, Stefani e Babos enfrentam as cabeças 1 Katerina Siniakova (CZE) e Taylor Townsend (EUA).

Na chave de duplas mistas, Luisa Stefani caiu junto ao argentino Máximo Gonzalez para Arévalo/Zhang por 6/3 7/5 na segunda rodada do torneio. Na mesma chave, Rafael Matos e a espanhola Cristina Bucsa foram eliminados por Glasspool/Olmos pelo placar de 6/4 6/7 11-9 em 1h35m de jogo. O gaúcho não joga mais em Roland Garros, pois já foi eliminado da disputa de duplas masculinas.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *