Delegação Brasileira conquista importantes vitórias nas duplas masculinas e terá dois representantes nas oitavas de final de um dos mais tradicionais torneios de badminton do circuito mundial.
Nesta quarta-feira (25), a delegação brasileira entrou em quadra para a disputa do US Open 2025 de badminton. O tradicional torneio do Circuito Mundial acontece há mais de 70 anos nos Estados Unidos e terá duas parcerias brasileira nas oitavas de finais da competição de duplas masculinas, com Izak Batalha/Matheus Voigt e também com Fabrício Farias/Davi Silva.
O Brasil chegou para o US Open com representantes nas duplas masculinas, nas duplas femininas, nas duplas mistas e no individual feminino, sem representantes no individual masculino. Em dia ruim para os badistas brasileiros, apenas as duplas masculinas seguirão na competição. As partidas de oitavas de finais acontecem amanhã (26).
Izak Batalha/Matheus Voigt representaram o Brasil na disputa das duplas masculinas e estrearam no round 32, superando com tranquilidade a dupla canadense Sankeerth/Holtzman por 2-0, parciais de 21-12 e 21-16, garantindo vaga nas oitavas de finais. Na próxima fase os brasileiros terão um duelo complicado contra Chen/Lin, de Taipé Chinês, cabeças de chave nº 6 da competição.
O Brasil ainda tem Fabrício Farias/Davi Silva como representantes na disputa de duplas masculinas. Eles enfrentaram a parceria formada por Ansen Liu, dos Estados Unidos, e Abdul Latif, da Malásia, e venceram com autoridade por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-17. Nas oitavas eles enfrentarão os dinamarqueses Espersen/Sondegaard.
Juliana Viana foi a representante do Brasil na disputa do individual feminino. Ela encarou a búlgara Kaloyana Nalbantova e após um grande início de jogo, acabou levando a virada e se despediu da competição. As parciais da partida foram 21-17, 19-21 e 10-21.
O Brasil também esteve presente nas disputas de duplas femininas. Jaqueline Lima/Sâmia Lima fizeram um jogo muito equilibrado contra a parceria formada por Serena Kani, da Indonésia e Tsavanne Mertosono, dos Estados Unidos, mas foram superadas em 2-0, parciais de 19-21 e 20-22.
Nas duplas mistas, a delegação brasileira teve duas parcerias competindo, no entanto, acabou derrotada em ambas as partidas. Fabrício Farias/Jaqueline Lima foram superados pelos ingleses Hemming/Van Leeuwen por 2-0, parciais de 26-28 e 16-21, enquanto Davi Silva/Sânia Lima também perderam para uma parceria inglesa, Easton/Tolman, por 2 sets a 0, parciais de 11-21 e 17-21.
