Cinco partidas aconteceram neste sábado, com destaque para as vitórias de Flamengo e Minas Tênis Clube, duas equipes favoritas ao título do NBB
Neste sábado (18), foi aberta a temporada 2025/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB), a elite do basquete brasileiro. Cinco partidas aconteceram durante a tarde-noite de hoje com destaque para as boas vitória de Flamengo sobre o Bauru por 102-86 e de Minas Tênis Clube de virada sobre o Corinthians em um emocionante 83-81.
Em um jogo eletrizante, de quase 200 pontos, O Flamengo venceu o Bauru Basket fora de casa por 102 a 86. Os rubro-negros dominaram a partida do inicio ao fim no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e estrearam confirmando a condição de um dos favoritos ao título deste ano. Apesar da derrota, o cestinha do confronto foi o pivô Andrezão, que fez um duplo-duplo com 25 pontos e 15 assistências. Pelo lado do Flamengo, o destaque Wesley, que marcou 22 pontos.
Outro candidato ao título do NBB é o Minas Tênis Clube, que estreou contra o Corinthians, na Arena UniBH. O time paulista fez grande partida e teve vantagem para vencer o jogo, no entanto, com bola tripla de Yuri e toco decisivo de Erik McCree, os mineiros venceram o confronto por 83-81. O ala corintiano Davaunta Thomas foi o cestinha da partida com 21 pontos, seguido de perto pelo armador minastenista Ricardo Fischer, que fez 20 pontos, acertando seis bolas decisivas de três pontos.
Jogando também em Belo Horizonte, tivemos a estreia do Cruzeiro Basquete no NBB. O adversário foi o São José, que não teve trabalho para sair vitorioso do confronto em 85-62. Apenas um ponto separava as equipes ao fim do primeiro quarto, no entanto, a partir da segunda parcial, o São José foi superior e assegurou boa vantagem, vencendo por mais de 20 pontos de diferença. Adyel e Lessa foram os cestinhas do jogo, com 17 pontos cada um. O principal pontuador do Cruzeiro foi o pivô Wesley Sena, com 12 pontos.
Neste sábado, em jogo disputado em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Fortaleza Basquete Cearense por 88 a 78. O vascaíno Pedro Nunes foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O duelo marcou um momento importante para o basquete brasileiro com a estreia de Jelena Todorovic. Nascida na Sérvia, a treinadora do Fortaleza e se tornou a primeira mulher a comandar uma equipe profissional na liga nacional e também a vencer uma partida.
Fechando o dia de NBB, tivemos o duelo entre Pinheiros e Rio Claro, disputado no interior paulista. Em um duelo emocionante e definido apenas na última bola, o Pinheiros venceu o Rio Claro por 86 a 84, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. O emocionante confronto teve o Pinheiros entrando no minuto final vencendo por 84 a 82 e a equipe da casa teve a bola para empatar nos segundos finais, mas não aproveitou. Scott, do Rio Claro, foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Sloan foi o principal pontuador: 21.
Neste domingo (19) é a vez do multicampeão Franca fazer a sua estreia na temporada de NBB. Os francanos vão até Osasco encarar a equipe da casa às 15h.











