Mathieu Desnos chega às quartas no caiaque cross na primeira etapa da Copa do Mundo

Mathieu, Pepê e Mapelli encerram participação em La Seu (Espanha) e já se preparam para competir a 2° etapa na França neste final de semana.

Mathieu Desnos. Foto: CBCa/Divulgação
Mathieu Desnos. Foto: CBCa/Divulgação

Assim como no primeiro dia de disputas, Mathieu Desnos voltou a ser o destaque brasileiro na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, realizada de 6 a 8 de junho, em La Seu d’Urgell, na Espanha. Competindo no caiaque cross, o atleta avançou até as quartas de final após vencer sua bateria na rodada inicial, mas acabou penalizado e foi eliminado na fase seguinte.

Na tomada de tempo, Desnos ficou com a 24ª posição e garantiu vaga para as baterias eliminatórias ao lado de Pepê Gonçalves, que foi o 28º. Guilherme Mapelli também representou o Brasil, mas não avançou.

Na primeira bateria eliminatória, Mathieu superou o espanhol, o esloveno e o português em sua chave, mostrando força na água. Pepê terminou sua descida fora da zona de classificação. Nas quartas, Mathieu foi penalizado e se despediu da competição.

No K1 masculino, Desnos também teve bom desempenho, ele disputou a final e terminou em 10º lugar. Pepê Gonçalves e Guilherme Mapelli também competiram e ficaram nas classificatórias.

A equipe brasileira segue agora para Pau, na França, onde acontece a segunda etapa da Copa do Mundo entre os dias 13 e 15 de junho. Na sequência, os atletas disputam a terceira etapa do mês do circuito mundial, em Praga, na República Tcheca, de 20 a 22 de junho.

Ao todo, o circuito mundial de 2024 contará com cinco etapas. Após as três disputas deste mês, a competição retorna em agosto com provas em Liubliana, na Eslovênia, e se encerra em setembro, em Augsburgo, na Alemanha. Esta é a primeira edição do circuito no novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.

Ana Sátila desfalca o Brasil nas próximas etapas

Fora das águas neste mês, Ana Sátila foi desconvocada após ser hospitalizada com uma crise renal. A canoísta já está de volta ao Brasil, onde se recupera ao lado da família. Além de ser baixa na Espanha, a “incansável olímpica” está fora das próximas duas etapas da Copa do Mundo.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *