Porteous foi bronze no halfpipe em PýeongChang
Nico Porteous, um dos dois atletas neozelandeses a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, não defenderá seu título de halfpipe de 2022 nos Jogos Olímpicos de Milão Cortina de 2026, afirmando que se concentrará em outras partes de sua carreira.
“Participo de competições de esqui desde os 10 anos e agora tenho 23”, disse ele. “Com essa mudança de tempo e de idade, vêm as mudanças de opinião. Você muda como pessoa. É quando você mais cresce. Para mim, esse crescimento envolveu, de certa forma, perder aquela paixão competitiva. Os resultados não eram os mesmos. Simplesmente não estava funcionando para mim.”
Porteous planeja se manter ativo no esqui por meio de filmagens, desenvolvimento de produtos e outras competições fora do halfpipe, como a Natural Selection.
“Ainda amo esquiar e quero continuar esquiando com o melhor das minhas habilidades e continuar expandindo os limites do que é possível no esporte”, disse ele em um comunicado à imprensa. “No fim das contas, estou pronto para algo novo. Não sei exatamente como será, mas nas últimas temporadas tenho gostado de filmar e produzir vídeos, além de trabalhar em equipamentos e design de produtos.”
Em 2018, Porteous conquistou o bronze no halfpipe em sua estreia olímpica, tornando-se, aos 16 anos, o esquiador mais jovem a ganhar uma medalha olímpica e o atleta neozelandês mais jovem a ganhar uma medalha olímpica de inverno ou verão.
