McIntosh quebrou dois recordes mundiais em três dias
A nadadora canadense Summer McIntosh estabeleceu na segunda-feira (9) um recorde mundial pela segunda vez em três dias nas seletivas de natação canadense, após superar a marca da húngara Katinka Hosszu nos 200m medley, estabelecida há 10 anos.
A tricampeã olímpica McIntosh, que estabeleceu o recorde mundial nos 400m livres no sábado, com a marca de 2min05s70, reduzindo em 0s42 o tempo de Hosszu no campeonato mundial de 2015 em Kazan.
McIntosh, que também conquistou a prata nos 400m livre em Paris, tem se mostrado dominante no Saanich Commonwealth Place, nadando o terceiro melhor tempo dos 800m livre feminino da história no domingo.
Ela disse que estabelecer um novo recorde nos 200m medley foi um reforço de confiança para o campeonato mundial em Singapura, que começa no próximo mês.”É incrível, e acho que os 200 metros medley são minha principal prova, das minhas cinco ou seis favoritas, em que realmente preciso executar com perfeição”, acrescentou. Não há espaço para erros e é uma espécie de prova de velocidade para mim.”No geral, estou muito feliz com isso e me dá muita confiança para Singapura”, acrescentou McIntosh, que também detém o recorde mundial dos 400 metros medley individual, após estabelecer um tempo de 4:24.38 nas seletivas do ano passado.
