Luisa Stefani, Marcelo Melo e Rafael Matos vencem estreias em torneios de tênis

Fernando Romboli, Beatriz Haddad Maia e Marcelo Demoliner também jogam duplas na semana

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A n°1 de duplas do Brasil, Luisa Stefani abriu a campanha no WTA 500 de Londres, na Inglaterra, com vitória ao lado da húngara Tímea Babos. Nesta terça-feira (10), a paulista e a europeia superaram Kasatkina/Vekic por 2 a 0. No ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Marcelo Melo e Rafael Matos derrotaram os convidados Engel/Struff por 2 a 1.

Os primeiros torneios da gira de grama já começaram com bons resultados para o Brasil. Após a vitória de Beatriz Haddad Maia, ontem (9), a paulista Luisa Stefani e a parceira Tímea Babos conquistaram triunfo na estreia em Londres contra a australiana Daria Kasatkina e a croata Donna Vekic por 6/3 6/4 em 1h14m.

Luisa e Tímea, campeãs do WTA 250 de Linz, na Áustria, e do 500 de Estrasburgo, na França, dominaram o set inicial com duas quebras de saque sobre Vekic e Kasatkina, anotando 6/3 e 1×0 em 36 minutos ao final do primeiro período. A segunda parcial começou com Daria e Donna abrindo 2/1 e 4/2 após troca de quebras com Stefani e Babos. A brasileira e a húngara venceram os quatro games finais, viraram de 2/4 para 6/4 e fecharam a partida em 2 a 0 após 1h14m. Na próxima rodada, Luisa e Tímea enfrentam Mihalikova/Nicholls ou Perez/Zang (3).

No ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Rafael Matos e Marcelo Melo, campeões do ATP 500 Rio Open, em fevereiro, venceram com virada os alemães convidados Justin Engel e Jan-Lennard Struff. Os brasileiros anotaram 6/7 6/3 10-7 em 1h24m para avançar as quartas de final. A próxima partida será contra o mexicano Santiago Gonzalez e o estadunidense Austin Krajicek.

A parceria alemã de Engel/Struff precisou virar o set inicial para marcar 7/6. Melo e Matos anotaram 1/0 e 5/3, mas perderam três games seguidos e o jogo foi à 6/5 a favor da dupla europeia. Os brasileiros venceram o décimo segundo game para deixar o jogo em 6/6 e forçaram o tie-break. Justin e Jan-Lennard anotarma 2-0, 4-2 e fecharam o desempate em 7-4, anotando 7/6 e 1×0.

No segundo set, Marcelo Melo e Rafael Matos jogaram set duro contra os rivais locais. A partida foi a 3/3 e no oitavo game, os brasileiros furaram o serviço dos rivais para abrir 5/3. No nono game, a parceria de Melo e Matos fechou o set em 6/3, empatando o jogo em 1×1. A partida foi decidida, portanto, no tie-break até 10 pontos. As duplas empataram em 3-3 e 5-5. Marcelo e Rafael aumentaram o ritmo, anotaram 8-6 e concluíram a partida em 10-7.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *