14 equipes, das 20 que disputam a Liga, utilizam os pisos da Recoma e investiram R$ 10 milhões
A temporada da NBB deu o pontapé inicial nesta semana com equipes tradicionais e expectativa de bom público nos ginásios. Fora das quatro linhas, um nome se destaca na infraestrutura esportiva nacional: a Recoma. Com 46 anos de atuação, a empresa se consolidou como fornecedora dos pisos utilizados por 14 das 20 equipes que disputam a atual edição da liga. No total, os clubes investiram cerca de R$10 milhões para garantir uma prática esportiva adequada, de padrão internacional, aos seus atletas.
O Botafogo, que disputou o primeiro jogo contra o Fortaleza Basquete Cearense, estreou o novo piso da Recoma no Ginásio Oscar Zelaya. Além do clube alvinegro, nomes como Basket Osasco, Bauru, Corinthians, Flamengo, Pinheiros, Vasco da Gama, entre outros, também utilizam pisos da empresa, que são os mesmos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e Paris 2024.
“Estamos presentes nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e nos principais da capital paulista – Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Temos uma posição bastante consolidada no mercado e investimos continuamente em inovação. Nossos pisos são testados e certificados pelo laboratório francês Labosport, um dos mais renomados do mundo e referência para as principais federações esportivas internacionais”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma.
A empresa é hoje a maior construtora de quadras para o basquete profissional no Brasil. Além de atender clubes da NBB, a Recoma também foi responsável por reformas recentes em grandes arenas esportivas, como o Mineirinho (MG) e o Ginásio do Ibirapuera (SP), e fornece o piso oficial das competições nacionais de basquete 3×3.











