Brasileiros vão cair posições no ranking mundial
O gaúcho Orlando Luz e o sueco Andre Goransson, cabeças 3 do ATP 250 de Bastad, na Suécia, venceram Kirkov/Stevens, nesta quinta-feira (17), e avançaram para a semi-final do torneio de duplas do torneio europeu. Na mesma chave, Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados pelos cabeças 1 Andreozzi/Arends e não competem mais na semana. No WTA 250 de Iasi, na Romênia, a carioca Ingrid Martins caiu na segunda rodada ao lado da estadunidense Quinn Gleason.
A campanha de Orlando Luz e Andre em Bastad acumulou a segunda vitória nesta quinta, após a estreia positiva, na segunda-feira (14). O brasileiro e o sueco venceram o estadunidense Vasil Kirkov e o neerlandês Bart Stevens por 6/2 6/4 em 1h11m. Luz e Goransson perderam dois pontos para a vitória e enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o neerlandês Sander Arends por um lugar na decisão. Mesmo com a campanha positiva, Orlando está caindo de 57º para 59º. No entanto, caso conquiste o título, poderá ser o 56º melhor do mundo.
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados por Andreozzi/Arends, adversários de Luz e Goransson, na semi-final, por duplo 6/4. A parceria de Melo/Matos inicia a gira de quadra dura com uma vitória (2×0 contra Harper/Seggerman), na estreia do 250 de Bastad, na última terça-feira (15), e uma derrota, nesta quinta. No último torneio juntos, os brasileiros avançaram até as quartas de final do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, com três triunfos. No ranking mundial, Matos cairá cinco posições e será ao menos o 46º (nº1 do Brasil) e Melo vai ser o 52º, cedendo uma colocação.
No WTA 250 de Iasi, na Romênia, Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason, cabeças de chave 2, foram eliminadas pela argentina Maria Carlé e a suíca Simona Waltert por 6/3 2/6 7-10. A brasileira e a estadunidense venceram Anshba/Bolsova na estreia e pararam a campanha nas quartas de final. Ingrid defendia pontos e vai cair uma posição no ranking mundial para a 72ª posição.
