Jogando fora de casa, equipe campineira buscou uma grande virada na primeira parcial e controlou o jogo. A vitória por 3 sets a 0 deixou o time perto do bicampeonato
Na noite desta terça-feira (14), Suzano Vôlei e Vôlei Renata Campinas se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de vôlei 2025. O jogo foi disputado na Arena Suzano, na Grande São Paulo e terminou com vitória campineira por 3 sets a 0, dando um passo importante na busca pelo bicampeonato. O duelo final será na sexta-feira (18) às 20h30.
Campinas é o atual campeão estadual e tenta seu quinto título d Paulista na sua história. Após vencer em sets direto jogando fora de casa, parciais de 27/25, 25/18 e 25/21, o Vôlei Renata pode erguer a taça junto de seu torcedor no ginásio do Taquaral, em Campinas.
Por sua vez o Suzano vai até a casa do Campinas para buscar duas vitórias no mesmo dia. O time suzanense precisa, obrigatoriamente, da vitória por qualquer placar para forçar o golden set. No desempate, também precisará do triunfo para ficar com o troféu, que, se vier, seria o 11º da história do clube, que é o maior campeão paulista.
O Jogo!
A partida começou com domínio do Suzano, que mesmo com placar apertado, seguia na liderança do marcador. A equipe da casa chegou a ter 19-16 e parecia encaminhar a vitória no primeiro set. O Campinas reagiu, chegou no 24º ponto na frente e, após perder dois set points, conseguiu fechar o primeiro set em 27-25, saindo a frente na partida.
A derrota na parcial anterior mexeu com o Suzano e a equipe se desencontrou no segundo set. O Campinas fez bem o seu papel e se impôs na partida, abrindo 13 a 5 logo de início. O time da casa ainda tentou alguma reação mas a equipe campineira sustentou a larga vantagem e venceu a parcial por 25 a 18 de forma dominante.
O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, no entanto, o Campinas foi abrindo vantagem naturalmente e chegou na metade da parcial já em condição confortável, vencendo por 15 a 9. O Campinas administrou a vantagem e não teve dificuldades para fechar o set em 25 a 21 e a partida em 3 sets a 0.
A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (18), às 20h30, e qualquer vitória assegura o bicampeonato seguido do Vôlei Renata Campinas.











