O Peru participou três vezes.
Sigla: PER
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Vancouver 2010
Maior medalhista olímpico: –
A estreia da delegação peruana em jogos de inverno se deu em Vancouver 2010, quando três atletas competiram pela nação: os irmãos Manfred e Ornella Oettl Reyes, no esqui alpino, filhos de pai alemão e mãe peruana, e Roberto Carcelen, no esqui cross-country masculino. No esqui alpino apenas Manfred concluiu uma prova (slalom gigante) ficando em 67º lugar entre 81 concludentes. No cross-country, Roberto, que começou a esquiar depois que se mudou do Peru para os Estados Unidos após conhecer em um site de relacionamentos a mulher que se tornaria sua esposa, competiu nos 15 km livre, ficando em 94º e penúltimo lugar entre os que terminaram a prova.
(Para ver outros países clique aqui:)
Em Sochi 2014, os mesmos três atletas voltaram a competir pela nação. Manfred foi o 70º entre 72 concludentes do slalom gigante masculino, enquanto que sua irmã foi a 57ª entre 67 no feminino. Já Roberto decidiu competir mesmo com a costela quebrada, contrariando seu médico. Ainda assim, ele concluiu a prova de 15 km em 87º e último lugar. O país não competiu em 2018, mas em 2022, Ornella foi a única representante, trazendo os melhores resultados do país: 44ª no slalom entre 50 concluintes e 46ª no slalom gigante entre 49 concludentes.
ESPORTES
Esqui alpino: Em todas as edições em que esteve presente nos jogos de inverno, o Peru participou do esqui alpino, obtendo o melhor resultado da nação com o 44º lugar de Ornella Oettl Reyes no slalom feminino em Pequim 2022.











