Primeira edição do evento será no próximo domingo, 08, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro e vai reunir o fã do esporte com atletas e medalhistas olímpicos
O Comitê Olímpico do Brasil anunciou a permanência da Corrida Time Brasil no calendário durante todo o ciclo olímpico. O evento será realizado anualmente até 2028, quando serão disputados os Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos. Nesse sentido, as medalhas que os corredores vão receber em cada edição, combinadas, formarão uma “chama olímpica”, que representa os valores de paz e amizade, mas também atua como um elo entre os Jogos antigos e modernos.
Tanto a manutenção do evento no calendário olímpico quanto a coleção de medalhas faz parte da celebração do espírito olímpico promovida na atual gestão do Comitê. Os participantes da corrida receberão um suporte exclusivo para armazenar as medalhas de cada ano e, ao completar os espaços, formarão o desenho de uma chama.
Muito além de uma prova esportiva, a primeira edição da Corrida Time Brasil celebra o aniversário de 111 anos do Comitê Olímpico do Brasil e reunirá mais de três mil participantes que vão viver a experiência de um ambiente olímpico. Seja correndo ou assistindo, o público poderá participar de experiências imersivas oferecidas por mais de 11 Confederações Brasileiras de esportes olímpicos e visitar a exposição de itens da memorabilia olímpica.
Realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o evento contará com espaços dedicados à experimentação, exposição e interação com o público, com foco em modalidades olímpicas.
Os percursos de 3km, 5km e 10 km passarão por pontos icônicos do Parque Olímpico, como o Velódromo, o Centro de Treinamento do COB, o Parque Aquático Maria Lenk e, por dentro da Arena Carioca 1, uma das arenas multiuso do complexo. Para a comodidade dos participantes, haverá estacionamento gratuito no local.
