Minas vence jogo tenso contra o Bauru e fica a um jogo da Final do NBB

Se vencer a próxima partida, o Minas fecha série em 3 a 0 e garanta a vaga na decisão.

54547895313-6c23317bd3-k

O Minas está  próximo da decisão do NBB 2024/25. Em confronto disputado na Arena UniBh em Belo Horizonte, a equipe minastenista recebeu o Bauru nesta segunda (26) para o jogo 2 e apesar do jogo difícil, venceu por 73 a 69 e só precisa de mais uma vitória para fechar a série e ir para a decisão da liga.

O jogo coletivo do Minas foi o destaque, com Franco Baralle sendo o cestinha com 14 pontos, seguido por Juan Pablo Arengo com 13, Paranhos com 11 , Danilo Fuzaro com 10 e Wini Silva com um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes. Pelo Bauru, Alex marcou 16 pontos, Dontrell Brite marcou 15 e Andrezão fez 14 pontos e pegou 11 rebotes.

O jogo

Com desvantagem na série, o Bauru viu o Minas controlar os paulistas e um pouco melhores no ataque, fecharam os primeiros 10 minutos com vantagem de 19 a 13. No segundo quarto, o Bauru passou a usar a força do seu garrafão e com Andrezão inspirado, conseguiu baixar a vantagem para 3 pontos – Minas 35 a 32 – em um período que nenhuma equipe acertou uma bola da área de 3 pontos.

No terceiro período, as estrelas do Bauru entraram no jogo e com Dontrell Brite e Alex no jogo, o dragão virou o jogo, o  Minas sem resposta e com seis pontos atrás para tirar no último quarto – 56 a 50. No último período, o Bauro chegou a abrir 8 pontos, mas depois viu a defesa mineira se impor e deixar o Dragão quase inoperante no período decisivo.

E no ataque do Minas, brilhou a estrela de Franco Baralle, que marcou 10 pontos no período, ajudando a diminuir a vantagem aos poucos. A virada veio a menos de dois minutos do fim, com uma bola de 3 com Danilo Fuzaro, colocando o jogo por 70 a 67.

Após momentos nervosos, com erros de ambos os lados, um estouro dos 24 segundos do Minas, fez o Bauru diminuir a diferença para 1 pontos a 22 segundos do fim, levando o jogo a ser decidido nos lances livres. Fuzaro foi para a linha das cobranças e acabou e errando um, colocando a diferença para dois pontos. 

O Bauru teve a chance de empatar ou virar o jogo, mas Gemerson perdeu a bola a quatro segundos do fim. Mais uma falta teve que ser feita e desta vez, Franco Baralle não desperdiçou as cobranças e com quatro pontos de vantagem, garantiu a vitória por 73 a 69.

Próximo Jogo

Nesta quarta (28) Minas e Bauru fazem o jogo 3 da série novamente na Arena UniBh, às 19 horas, com transmissão dos Canais ESPN. Se vencer, o Minas fecha série em 3 a 0 e só a vitória interessa para o Bauru se manter vivo na série.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *