Conjunto brasileiro lidera com folga na pontuação e busca segundo ouro geral em Copa do Mundo
O Brasil fechou o primeiro dia da etapa de Milão da Copa do Mundo na liderança da disputa do conjunto geral após fazer 25.950 na classificatória das 5 fitas e assim, se classificou para a final do aparelho na primeira colocação.
O conjunto brasileiro vem se destacando este ano, tendo sido ouro em todas as disputas na etapa de Portimão da Copa do Mundo e no Pan-Americano.
Ao som de muita brasilidade, com samba e pop, as meninas brilharam e conseguiram 25.950 de nota. Além de alta, foi muito superior a China, atual campeã olímpica, que fez 22.700. Dona da casa, a Itália foi a quarta colocada com 22.900. A Polônia surpreendeu e foi a segunda colocada, fazendo 24.400, mais de 1.500 atrás do Brasil.
BRILHO VERDE E AMARELO EM MILÃO! 🇧🇷✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 18, 2025
Nossa Seleção de Conjunto fez BONITO DEMAIS na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Milão 🇮🇹 com uma apresentação consistente nas 5 fitas! 💫 Com nota 25.950, o Brasil tem a maior nota até aqui! UAU! 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns, meninas! Parabéns,… pic.twitter.com/mvhsrOcmAU
Amanhã, o conjunto volta a competir, disputando a classificatória da série mista e podendo confirmar o ouro na prova geral, que é a prova olímpica do conjunto. A final das 5 fitas será no domingo a partir das 10h30.
