Mineiras venceram Tijuca e osasquenses superaram Bauru em partidas fora de casa
Mineiras venceram Tijuca e osasquenses superaram Bauru em partidas fora de casa

O Praia Clube e o Osasco conquistaram as últimas vitórias do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei nesta segunda-feira (23) sobre Tijuca e SESI Bauru, respectivamente, por 3 a 0 em partidas fora de casa. Os confrontos da Copa Brasil de vôlei também foram definidos.
As últimas partidas do ano do vôlei brasileiro foram marcadas por vitórias tranquilas dos visitantes Praia e Osasco, terceiro com 24 e quarto com 22 pontos, respectivamente, nesta segunda-feira (23). Mais cedo, as mineiras derrotaram o Tijuca, atual 11º com seis pontos, por 25/21, 25/18 e 25/17 em pleno Ginásio TTC, no Rio de Janeiro.
O Praia fecha o turno com oito vitórias, três derrotas e 24 pontos, longe dos líderes Minas, segundo com 29, e SESC Flamengo, líder com 30. Por outro lado, o Tijuca amarga a zona de rebaixamento com seis pontos e apenas um triunfo. O primeiro time acima é o Mackenzie com 9 pontos.
A maior pontuadora do confronto entre as praianas e as tijucanas foi Payton Caffrey, do Praia, com 20 pontos, sendo 15 de ataque, 3 de bloqueio e dois de saque. A estadunidense ganhou o troféu Viva Vôlei. Pelo lado colorado, Ariele Ferreira, jogadora com mais pontos na temporada (225), contribuiu 16 vezes para o time do Rio de Janeiro.
Fechando o dia, a equipe osasquense superou o SESI Bauru, sexto com 18 pontos, pelo placar de 25/21, 25/18 e 25/21 na Arena Paulo Skaf, em Bauru. O confronto reeditou as finais da Supercopa, Superliga e Copa Brasil de vôlei, todas vencidas pelo Osasco. No paulista deste ano, o time bauruense levou a melhor.
Os dois times estão no top-6 da Superliga feminina, o Osasco é o quarto com 22 pontos, dois a menos que o Praia, e o Bauru ocupa a sexta posição com 18. No meio dos times em quinto lugar, o Fluminense tem 19.
As osasquenses Bianca Cugno e Caitie Baird, vencedora do Viva Vôlei, foram as maiores pontuadoras com 18 e 17 pontos, em ordem. As atletas foram separadas por um ponto de saque anotado por Cugno, enquanto Baird não pontuou no quesito.
Copa Brasil de vôlei
Os confrontos do torneio mata-mata que define uma das vagas para o Sul-Americano foram anunciadas com as duplas Fla-Flu e Minas- Praia em quadrantes iguais, confira os jogos:
SESC Flamengo x Paulistano Barueri
Osasco x Fluminense
Minas x Maringá
Praia x SESI Bauru
