Bahia e São Paulo vencem e avançam para a semifinal da Copa do Brasil feminina

As tricolores venceram o Corinthians no clássico paulista enquanto as mulheres de aço precisaram da disputa de penâltis para superar o Red Bull Bragantino

Letícia Martins/ EC Bahia
Letícia Martins/ EC Bahia

Definidas as primeiras semifinalistas da Copa do Brasil. Bahia e São Paulo derrotaram Red Bull Bragantino e Corinthians nesta quarta (24) e agora estão a dois passos do título da competição, que retorna após oito anos no calendário do futebol feminino.

Red Bull Bragantino e Bahia duelaram em Bragança Paulista e o jogo teve contornos dramáticos desde o início da partida. A goleira titular do massa bruta Thalya se lesionou aos 10 minutos de jogo, sendo substituída por Alice Tosta, que foi responsável pelo primeiro gol do jogo. Aos 17 minutos, após um cruzamento na área, Cássia desviou para o gol. A bola passou entre as pernas de Alice e entrou.

O Bragantino aumentou o volume de jogo, controlou a partida, mas não conseguiu empatar o jogo na primeira etapa. Na etapa final, Yanne fechava o gol do Bahia enquanto as paulistas pressionavam em busca do empate. Partindo para o tudo ou nada nos acréscimos, o empate veio: aos 54 minutos, escanteio cobrado na área do Bahia, Vivian desviou para o gol e empatou o jogo, levando para os pênaltis.

Veio a disputa de pênaltis e a estrela de Yanne brilhou. Ela defendeu duas cobranças e ainda viu Gaby Santos acertar a trave. com isso, as mulheres de aço avançaram para as semifinais por 3 a1 nas penalidades.

Já clássico São Paulo e Corinthians foi disputado em Santa do Parnaíba (SP), e as tricolores se vingaram da eliminação no brasileiro com uma vitória convincente por 3 a 1. Mas não foi um jogo tranquilo para as são paulinas, que viram as brabas do timão começarem o jogo melhor e pressionando pelo o primeiro gol.

Mas quem marcou primeiro foi o São Paulo, que marcou um golaço de falta com Camilinha. A resposta do Corinthians veio ainda na primeira etapa. Vic Albuquerque aproveitou belo cruzamento de Jhonson e escorou para as redes aos 47, com o jogo indo para o intervalo empatado.

No segundo tempo, quem se impôs foi o São Paulo, que dominou a partida logo de cara e fez o segundo, com Carol Gil de cabeça. O timão tentou responder logo, mas a goleira Carlinha teve grande atuação. No fim da partida, com o Corinthians todo lançado ao ataque, o São Paulo matou o jogo em um contra-ataque, com Isa driblando zagueira e goleiras do timão pra fechar o placar e acabar com a invencibilidade de 13 jogos das atuais campeãs brasileiras.

Quinta (25) teremos mais duas partidas: O Palmeiras enfrenta o Sport Recife na Arena Barueri enquanto a Ferroviária recebe o Internacional no Francisco Novelleto em Porto Alegre

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *